Nos dois casos, o investimento é mais alto do que em uma TV de LED. A vantagem é que, além de levar para casa um modelo com a melhor imagem da atualidade, o consumidor ainda poderá aproveitar outros recursos interessantes para jogos.
Um dos principais é a taxa de atualização da imagem mais elevada, de 120Hz ou de até 144Hz, que permite acompanhar as mudanças dos jogos mais modernos, até mesmo do PlayStation 5 e Xbox Series X, com transições suaves e controle das instabilidades.
Complementam a melhor experiência nos games, as entradas HDMI 2.1, que suportam resolução 4K com taxa de atualização variável (VRR) e modo automático de baixa latência (ALLM); e as tecnologias FreeSync, da AMD, G-Sync, da Nvidia, e Dolby Vision.
Parece complicado? Basta entender que essa sopa de letrinhas melhora a resposta aos comandos dos jogadores e deixa a diversão mais fluida, sem engasgos na tela.
A seguir, o Guia de Compras UOL selecionou algumas TVs (Samsung, LG e TCL) com boas configurações para quem curte jogar (os produtos podem demorar um pouco para carregar, dependendo da conexão com a internet):
- TV Mini LED com painel de pontos quânticos, que resulta em mais brilho e volume de cores
- Processador Neural Quantum 4K com inteligência artificial e sistema operacional Tizen com Bixby e Alexa integrados
- Taxa de atualização de até 144Hz
- Com plataforma Gaming Hub, que dá acesso a jogos do Xbox Game Pass e Nvidia GeForce Now sem precisar do console
- Opção de tela super ultrawide, menu de jogos e conectividade Bluetooth
- HDR10+ e portas HDMI 2.1 com taxa de atualização variável (VRR) e modo automático de baixa latência (ALLM)
- Controle remoto com comando de voz e que funciona sem pilhas
Melhor TV para games: Saiba como escolher modelo ideal - UOL
Read More
No comments:
Post a Comment