Crackers estavam usando uma função secreta dos Apple iPhones para espionar os usuários. O alerta inicial foi feito pela Kaspersky em junho deste ano, mas somente agora a empresa detalhou como a brecha de segurança nos aparelhos era explorada.
De acordo com a investigação da Kaspersky, os crackers usavam um recurso escondido no hardware dos iPhones, que não era conhecido nem mesmo por diversos especialistas em tecnologia. Vale destacar que a Apple já corrigiu a vulnerabilidade.
A Kaspersky acredita que a função “secreta” explorada pelos criminosos virtuais tenha sido destinada a testes ou a depuração (debug) por engenheiros da Apple. Já como os crackers descobriram a existência desse recurso ainda não foi revelado.
Também não se sabe quem foi o responsável pelas invasões. Ainda segundo a Kaspersky, os crackers usavam uma cadeia complexa de exploits e se aproveitavam de, no total, quatro vulnerabilidades de dia zero (zero-day) nos sistemas da Maçã.
Além disso, os invasores teriam descoberto brechas em fontes, no núcleo do iPhone e até mesmo no navegador Safari. Pouco tempo depois a Apple liberou atualizações para o iOS com correções para essas falhas de segurança do seu software.
De todo modo, a investigação da Kaspersky mostra o nível que as ameaças digitais estão avançando em todo o mundo e também destaca a necessidade das grandes empresas de tecnologia não pararem de investir em segurança de seus ambientes virtuais.
Função secreta dos iPhones era usada para espionar usuários, afirma Kaspersky - TudoCelular.com
Read More
No comments:
Post a Comment