Segundo rumor divulgado pelo renomado analista Ming-Chi Kuo, a família iPhone 15 pode trazer aprimoramentos nas tecnologias de conectividade sem fio, incluindo Wi-Fi e Ultrawide Band (UWB) para garantir forte integração entre os smartphones e o Apple Vision Pro, primeiro visor de Realidade Virtual e Estendida (VR/XR) apresentado pela Maçã. Kuo também acredita que a linha de 2024, conhecida no momento como iPhone 16, deve finalmente empregar o recente Wi-Fi 7, para fazer o ecossistema da gigante se tornar mais encorpado.
A Apple é conhecida pela comunicação integrada entre seus dispositivos: os fones são rapidamente reconhecidas pelos iPhones, enquanto MacBooks e iPads conseguem compartilhar arquivos como se fossem parte da mesma máquina, estando constantemente conectados. A companhia faz isso usando um mix de conexões, incluindo Wi-Fi e UWB, que utiliza um sinal de alta frequência para transferir dados em velocidades elevadas.
Com a chegada do Apple Vision Pro, as expectativas são de que esse ecossistema cresça ainda mais, especialmente com a proposta de "computação espacial" trazida pelo visor. Foi confirmado que haverá funções em Macs que aproveitam dessa conversação para exibir rapidamente a área de trabalho nos óculos, mas nada havia sido dito a respeito dos iPhones. Reconhecido pelos rumores normalmente precisos, Ming-Chi Kuo sugere que veremos algo similar nos smartphones da marca já neste ano.
O analista aponta que a companhia empregaria um novo chip UWB, substituindo a litografia de 16 nm usada no componente do iPhone 14 para o mais denso e eficiente processo de 7 nm, garantindo não apenas melhorias no consumo de energia, que seria drasticamente reduzido, como também no desempenho, aspecto essencial para garantir uma boa experiência de uso com o Vision Pro.
Kuo indica ainda que a linha de smartphones da empresa para 2024, ainda referida como iPhone 16, adotaria o novo protocolo Wi-Fi 7 para tornar a conexão mais encorpada. Ainda não lançado oficialmente, por estar na etapa de definição dos últimos detalhes das especificações, o Wi-Fi 7 promete fornecer um "grande boost na velocidade", e é oficialmente posicionado como uma solução preparada para dispositivos de Realidade Virtual e Aumentada, como o Vision Pro, por entregar latência (o atraso no recebimento de dados) muito menor.
Sendo essas informações verídicas ou não, é praticamente certo que veremos algum tipo de aprimoramento nas próximas gerações do iPhone com foco no Apple Vision Pro, considerando a missão da gigante de criar um ecossistema bastante intuitivo e atraente. Espera-se que o iPhone 15 seja lançado em setembro, enquanto o visor de VR/XR chega aos EUA no início de 2024. Até a estreia de cada um, mais detalhes devem ser divulgados.
iPhone 15 pode ter Wi-Fi e UWB melhorados para uso com Vision Pro - Canaltech
Read More
No comments:
Post a Comment