Rechercher dans ce blog

Wednesday, August 31, 2022

[Oficial] Sony revela jogos do PS Plus Extra e Deluxe de setembro de 2022 | MeuPlayStation - MeuPlayStation

Como já estava programado, a Sony revelou os jogos do PS Plus Essential de setembro de 2022, mas não foi só isso. De surpresa, a companhia japonesa trouxe quais games integrarão o catálogo Extra e Deluxe do próximo mês.

Todos os games ficarão disponíveis a partir de 20 de setembro. Entre os destaques do plano Extra, os jogadores podem esperar por Deathloop (PS5), Assassin’s Creed Origins (PS4), Watch Dogs (PS4) e Dragon Ball Xenoverse 2 (PS4). Já no Deluxe, a maior novidade é Syphon Filter 2, clássico de PS1.

Confira a lista:

PS Plus Extra

  • Deathloop (PS5)
  • Assassin’s Creed Origins (PS4)
  • Watch Dogs 2 (PS4)
  • Dragon Ball Xenoverse 2 (PS4)
  • Spiritfarer: Farewell Edition (PS4)
  • Chicory: A Colorful Tale (PS4)
  • Monster Energy Supercross – The Official Videogame 5 (PS4/PS5)
  • Alex Kidd in Miracle World DX (PS4/PS5)
  • Rabbids Invasion: The Interactive TV Show (PS4)
  • Rayman Legends (PS4)
  • Scott Pilgrim vs. The World: The Game – Complete Edition (PS4)

PS Plus Deluxe

  • Syphon Filter 2 (PS1)

PS Plus Premium (não disponível no Brasil)

  • Bentley’s Hackpack (PS3)
  • Sly Cooper: Thieves in Time (PS3)
  • The Sly Collection (PS3)
  • Toy Story 3 (PSP)
  • Kingdom of Paradise (PSP)

Curtiu os jogos do PlayStation Plus Extra/Deluxe? Comente na sessão abaixo!

Adblock test (Why?)


[Oficial] Sony revela jogos do PS Plus Extra e Deluxe de setembro de 2022 | MeuPlayStation - MeuPlayStation
Read More

JBL lança fone sem fio Tour Pro 2 com case que tem tela touchscren - TecMundo

A JBL anunciou nesta terça-feira (30) o fone de ouvido sem fio JBL Tour Pro 2, o primeiro com case de carregamento inteligente. O estojo vem com uma tela touchscreen de LED de 1,45" que permite a troca de músicas, mostra as horas e nível da bateria, por exemplo.

De acordo com a marca, a caixinha dispensa a utilização do smartphone para verificar mensagens, notificações de aplicativos e personalização do fone.

O JBL Tour Pro 2 otimiza o desempenho do cancelamento de ruído (ANC) e permite a realização de testes dos canais auditivos em ambientes barulhentos. Depois disso, o software consegue bloquear o som externo para que o usuário só ouça o que está sendo reproduzido no fone.

JBL Tour Pro 2JBL Tour Pro 2

Outra promessa é que o true wireless garante um áudio cristalino em chamadas de áudio, que podem ser aceitas ou rejeitadas também pelo case.

O aparelho ainda tem som espacial, bateria que aguenta reprodução de 40 horas de música (10 horas no fone e o carregamento no case garante mais 30 horas), Bluetooth 5.3, LE Audio e design de tubo oval com vários tamanhos de ponta.

O JBL Tour Pro 2 será lançado em janeiro de 2023 por um preço de 249 euros (cerca de R$ 1,2 mil na cotação atual) no mercado europeu.

Outra novidade

A marca de dispositivos sonoros aproveitou para apresentar o JBL Tour One M2, um headphone com ANC adaptativo híbrido que se ajusta em tempo real e automaticamente ao ambiente.

O produto também tem reconhecimento de voz integrado que permite pausar a música, que pode ser retomada automaticamente assim que a conversa do usuário com outra pessoa terminar.

JBL Tour ONE M2JBL Tour ONE M2

O fone tem até 50 horas de reprodução (30 horas com o ANC ativado), carga rápida que garante 5 horas de bateria com apenas 10 minutos recarregando e mais.

O JBL Tour One M2 também será lançado na loja europeia da companhia em janeiro de 2023. Ele terá um preço sugerido de 300 euros (R$ 1,5 mil).

Adblock test (Why?)


JBL lança fone sem fio Tour Pro 2 com case que tem tela touchscren - TecMundo
Read More

Joel derrota infectados e baiacu em gameplay de The Last of Us Part I | MeuPlayStation - MeuPlayStation

A Naughty Dog divulgou sete minutos de gameplay de The Last of Us Part I. O vídeo mostra Ellie, Joel e Bill tendo de se virar contra um monte de estaladores, além de destacar as melhorias gráficas do remake do game para PS5.

Um dos destaques do conteúdo fica para o aprimoramento da qualidade dos cenários, onde é possível observar reflexos e diversos detalhes na ambientação dentro da escola. O trailer se estende até o aparecimento do Baiacu (ou Verme), um dos “chefões” dessa parte da narrativa. Veja:

O gameplay de The Last of Us Part I movimentou a comunidade após diversos vazamentos ocorrerem. Com a revelação oficial por parte do estúdio, os devs da Naughty Dog se manifestaram nas redes e demonstraram certa frustração com a chegada do conteúdo através de fontes não oficiais.

O jogo será lançado na sexta-feira (2) no PS5, e a versão de PC, ainda sem data de lançamento, pode estrear em breve na plataforma.

Naughty Dog fala sobre gameplay de The Last of Us Part I

Em publicação no PS Blog, a Naughty Dog divulgou diversos detalhes do gameplay de The Last of Us Part I. Os fãs podem esperar novas animações, combates refinados e outras melhorias em relação ao título original. Veja aqui!

Adblock test (Why?)


Joel derrota infectados e baiacu em gameplay de The Last of Us Part I | MeuPlayStation - MeuPlayStation
Read More

Tuesday, August 30, 2022

Twitter libera 'Roda' para todo mundo; veja como usar - Globo

Mais um golaço do James Webb: foto rara de um 'Anel de Einstein' perfeito - Tilt

Desde que as primeiras imagens do Telescópio Espacial James Webb foram divulgadas, em julho, somos supreendidos a cada semana — seja com detalhes de Júpiter ou as profundezas do universo. E ele acaba de fazer mais um golaço: dois registros de um Anel de Einstein em uma galáxia a 12 bilhões de anos-luz da Terra.

As imagens foram processadas e compartilhadas pelo estudante de graduação em astronomia, "Spaceguy44", no Reddit. Ele explica que seria impossível enxergá-la sem este efeito óptico, um tipo raro de "lente gravitacional" — quando outra galáxia em primeiro plano funciona como uma poderosa lupa, ampliando e distorcendo a luz das que estão atrás dela.

A distante galáxia que foi ampliada chama-se SPT-S J041839-4751.8. "Não poderíamos vê-la se não fosse pelas propriedades de curvatura da luz da gravidade", escreveu o estudante. Se não fosse o efeito, ela possivelmente iria se parecer apenas "uma pequena bolha de luz".

Veja o 'anel de Einstein' em detalhe:

Anel de Einstein - JWST/MAST; Spaceguy44/Reddit - JWST/MAST; Spaceguy44/Reddit

Fenômeno foi capturada pelo James Webb e processada por astrônomo em formação

Imagem: JWST/MAST; Spaceguy44/Reddit

"Spaceguy44" destaca que a J0418 ficou "completamente deformada em um anel perfeito, devido a uma galáxia massiva em primeiro plano". Este registro foi feito pelo MIRI (Instrumento de Infravermelho Médio) do telescópio, usando três diferentes filtros (azul, verde e vermelho).

A outra imagem, também alinhada e colorizada pelo estudante, ficou menos nítida e amarelada. Ela foi capturada em outro comprimento de luz, pela NIRCam (Câmera de Infravermelho Próximo) do James Webb.

Anel de Einstein James Webb - JWST/MAST; Spaceguy44/Reddit - JWST/MAST; Spaceguy44/Reddit

Imagem da NIRCam, em outra faixa de infravermelho

Imagem: JWST/MAST; Spaceguy44/Reddit

Por que acontece?

Chamamos de Anel de Einstein o efeito óptico que faz com que uma galáxia muito distante apareça ampliada e envolvida em um círculo quase perfeito, devido à influência de outra galáxia massiva que está à sua frente. Além de belo, eles nos ajuda a enxergar as profundezas do universo.

É um caso muito especial de lente gravitacional, que ocorre apenas quando a fonte (a galáxia mais distante), a lente (a mais próxima) e o observador (no caso, o telescópio James Webb) estão precisamente alinhados no momento do registro. Isso causa a simetria ao redor dela, gerando uma estrutura semelhante a um anel.

O efeito foi batizado em homenagem ao físico Albert Einstein, que criou a teoria da relatividade e previu a existência do fenômenos de lentes gravitacionais.

Adblock test (Why?)


Mais um golaço do James Webb: foto rara de um 'Anel de Einstein' perfeito - Tilt
Read More

Monday, August 29, 2022

Dia do Gamer: 10 franquias que transformaram gerações em players - TechTudo

O Dia do Gamer é comemorado em 29 de agosto desde 2008, após ter sido criado por um grupo de revistas especializadas na Espanha. Ao longo dos anos, diversos jogos foram essenciais para a "formação" de novos players, incluindo franquias como Zelda, Super Maior Bros., GTA, Resident Evil, entre outras. Esses e outros títulos foram destaque na indústria e ultrapassaram diversas barreiras, ganhando versões, continuações e adaptações nos consoles e PCs. Neste Dia do Gamer, veja as principais séries do mercado gamer e relembre alguns de seus principais representantes:

GTA San Andreas foi um dos jogos que mais marcou o mundo gamer, sendo referência até hoje; veja outras franquias de sucesso — Foto: Divulgação/Rockstar

GTA San Andreas foi um dos jogos que mais marcou o mundo gamer, sendo referência até hoje; veja outras franquias de sucesso — Foto: Divulgação/Rockstar

👉 Qual o melhor jogo de tiro? Opine no Fórum do TechTudov

Counter-Strike

Lançado no PC, Counter-Strike 1.6 não foi exatamente a primeira versão do famoso jogo de tiro, mas, com certeza, é a sua mais famosa. Lançada em 2003, esta versão foi a responsável por popularizar CS em todo o mundo, especialmente no Brasil, contaminando lan houses com partidas e embates que duravam toda a madrugada. Vale lembrar que a franquia, em si, já existia desde1999, com um game homônimo que ficou disponível para PC.

Por conta do grande sucesso, CS 1.6 inspirou outros games de tiro a seguir o mesmo caminho, com estilo similar e outros detalhes de destaque. Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), título mais recente da franquia, é um dos exemplos, bem como o super-famoso Valorant, da Riot Games, que pega vários elementos emprestados do título da Valve.

Counter-Strike 1.6 foi exemplo de jogos de tiro para PC e inspira sucessos da atualidade, como Valorant — Foto: Divulgação/Valve

Counter-Strike 1.6 foi exemplo de jogos de tiro para PC e inspira sucessos da atualidade, como Valorant — Foto: Divulgação/Valve

Grand Theft Auto

GTA é outra franquia de sucesso no mundo dos games. O primeiro título, de 1997, ainda trazia uma visão superior e gráficos 2D, mas começou a mudar a partir de GTA 3, em 2001, trazendo ação em terceira pessoa e mundo aberto em Liberty City. Apesar disso, foi no game seguinte, GTA San Andreas, que a série atingiu "outro patamar".

O game, lançado em 2004 para PS2 fez um enorme sucesso, ganhando ainda versões em outros consoles e também no PC. O jogo é uma das versões mais elogiadas da série GTA, graças a um mundo verdadeiramente vasto para se explorar e por ser, até então, o mais realista de todos à época.

GTA: San Andreas é considerado um dos melhores exemplos de toda a saga GTA por protagonistas e mapa — Foto: Divulgação/Rockstar

GTA: San Andreas é considerado um dos melhores exemplos de toda a saga GTA por protagonistas e mapa — Foto: Divulgação/Rockstar

A história de CJ emocionou da mesma forma que criou expectativa e emoção. O game até hoje é jogado e aproveitado por seus fãs, principalmente por ter recebido uma versão remasterizada pela Rockstar voltada para consoles mais recentes. Sua cidade fictícia, Los Santos, também voltou a aparecer em GTA 5, que já superou o antecessor enquanto título de maior sucesso da franquia.

Final Fantasy

Final Fantasy nasceu no NES em 1987 como uma última tentativa da empresa Squaresoft conseguir algum destaque no mercado de games. O jogo era um RPG com batalhas em turnos, classe de personagens e história épica, onde um grupo de heróis precisava resgatar um poderoso cristal para restaurar a ordem mundial. O sucesso foi tanto que hoje há mais de 50 games da saga, entre títulos principais e spin-offs. Final Fantasy 7, Final Fantasy Tactics e Final Fantasy 13 são alguns dos exemplos recentes de sucesso.

Entre remakes e jogos originais, Final Fantasy é um dos melhores RPGs de todos os tempos — Foto: Divulgação/Square Enix

Entre remakes e jogos originais, Final Fantasy é um dos melhores RPGs de todos os tempos — Foto: Divulgação/Square Enix

Com o tempo, Final Fantasy recebeu versões, adaptações, continuações diretas e indiretas. Cada um deles, porém, tem história e personagens próprios, compartilhando apenas alguns elementos em seu grande universo. Ainda assim, acontece de termos games onde vários personagens se encontram, como em Dissidia Final Fantasy.

Resident Evil

Criação da Capcom, em 1996, Resident Evil é um dos maiores exemplos de séries que dão certo até hoje. O primeiro jogo da franquia coloca os jogadores em uma mansão cheia de zumbis para lidar com ameaças sobrenaturais. Atualmente, a premissa não mudou tanto – apenas as criaturas e também as localidades. O título também é lembrado como uma das principais inspirações para os demais jogos do gênero de horror e sobrevivência que conhecemos hoje.

Resident Evil Village é o oitavo game da série da Capcom que não para de ganhar popularidade — Foto: Divulgação/Capcom

Resident Evil Village é o oitavo game da série da Capcom que não para de ganhar popularidade — Foto: Divulgação/Capcom

Resident Evil gerou sequências numeradas – atualmente estamos no oitavo jogo – e também vários spin-offs. Mas não apenas isso: o sucesso permitiu que a saga fosse adaptada para outras mídias. Existem filmes com atores reais, seriado, filmes animados, mangás e até jogos de cartas e tabuleiro. A franquia vendeu mais de 127 milhões de cópias no mundo todo até 2022 e tudo isso é prova de seu sucesso.

Street Fighter

O primeiro Street Fighter chegou nos fliperamas em 1987 mas este não seria seu maior sucesso. Isso viria com Street Fighter 2, de 1991, implementando vários elementos que tornaram a série um padrão para jogos de luta e exemplo a ser seguido durante muitos anos. Não por acaso, essa é a série de luta que mais vendeu no mundo todo, com US$ 12,2 bilhões em vendas, segundo a Capcom.

Street Fighter 5 é um dos jogos mais recentes da saga e que usam elementos clássicos de Street Fighter 2 — Foto: Divulgação/Capcom

Street Fighter 5 é um dos jogos mais recentes da saga e que usam elementos clássicos de Street Fighter 2 — Foto: Divulgação/Capcom

O próximo game da franquia será Street Fighter 6, que deve chegar em breve. Apesar do número, não são apenas seis jogos na série: há spin-offs como Street Fighter Zero/Alpha, além de relançamentos que fizeram o mesmo sucesso. Street Fighter também já foi adaptado para as telonas mais de uma vez e ganhou outras versões em animações.

Super Mario Bros.

A série de games da Nintendo foi responsável por popularizar todo o gênero de jogos de plataforma. Desde 1985 no NES, Super Mario Bros. trouxe à cultura pop os irmãos Mario e Luigi, além de personagens como Peach, Bowser, entre outros. Entre os títulos de destaque vale citar Super Mario 64, Super Mario Bros. 3, Super Mario Land e mais, alcançando diferentes gerações de consoles e portáteis da Nintendo.

Super Mario Bros. 3 é clássico e um dos mais elogiados de toda a saga — Foto: Divulgação/Nintendo

Super Mario Bros. 3 é clássico e um dos mais elogiados de toda a saga — Foto: Divulgação/Nintendo

São mais de 380 milhões de cópias vendidas no mundo todo, e Mario se tornou um ícone que vai além dos games. O "astro" da Nintendo aparece em vários outros jogos, como a série Smash Bros., e é referência em séries, filmes e outras produções dentro e fora da empresa japonesa.

The Legend of Zelda não é exatamente um RPG, mas mescla elementos de ação com exploração e evolução de personagem. O primeiro game, de 1986, fez fama no NES e foi o suficiente para se tornar uma nova febre entre Nintendistas. O jogo é protagonizado pelo herói Link, que não está no nome do título, mas tem sempre a missão de salvar a princesa Zelda – e, às vezes, se aliar a ela em alguns casos de outras missões.

The Legend of Zelda Breath of the Wild é o exemplo mais recente de sucesso da saga — Foto: Divulgação/Nintendo

The Legend of Zelda Breath of the Wild é o exemplo mais recente de sucesso da saga — Foto: Divulgação/Nintendo

The Legend of Zelda: Ocarina of Time, The Legend of Zelda: Majora’s Mask, The Legend of Zelda: Link’s Awakening e The Legend of Zelda: Breath of the Wild são alguns dos principais e mais elogiados jogos de toda a saga, sempre evoluindo em termos gráficos e de jogabilidade. São mais de 18 jogos, adaptações para outras mídias e até mesmo spin-offs.

Warcraft nasceu em 1994 com Warcraft Orcs & Humans, um jogo de estratégia para computadores que colocava os usuários em guerras com um mapa relativamente limitado. O game cresceu e se tornou muito mais que isso, alternando gêneros, criando spin-offs e gerando um dos maiores sucessos da indústria: World of Warcraft, MMORPG gigantesco que usa o mesmo mundo como base, mas com jogabilidade totalmente diferente.

Warcraft ficou tão famoso que rendeu um MMORPG, World of Warcraft — Foto: Divulgação/Blizzard

Warcraft ficou tão famoso que rendeu um MMORPG, World of Warcraft — Foto: Divulgação/Blizzard

World of Warcraft certamente é um dos grandes exemplos de jogo bem-sucedido e com milhares de cópias vendidas. Também foi o responsável por popularizar os MMORPGs, ainda que tenha sido lançado pago e com mensalidade – nada barata, inclusive. Por mais que não seja de fato o primeiro game de estratégia da história, Warcraft marcou época pelo pioneirismo.

Pokémon começou como um tímido RPG de portáteis, em 1996, para Game Boy. A premissa era simples: viaje pelo mundo caçando pequenas criaturas que cabem no bolso e coloque-as para lutar, ganhar prêmios e tornar-se o campeão. O sucesso foi estrondoso e, desde então, a série não parou de ganhar títulos, até os dias atuais – com os futuros Pokémon Scarlet e Violet chegando por aí.

Pokémon começou nos anos 90 e hoje tem série, desenho, filme, mangá e mais — Foto: Divulgação/Nintendo

Pokémon começou nos anos 90 e hoje tem série, desenho, filme, mangá e mais — Foto: Divulgação/Nintendo

Apesar disso, a maior prova do sucesso de Pokémon está no fato de ser parte importante da cultura pop entre diferentes mídias. Pouco tempo depois do game veio o desenho animado no Japão. Logo, ele ganhou versões por todo o mundo, incluindo no Brasil, e se tornou um sucesso com dezenas de temporadas, que ainda estão em exibição e nunca param de ganhar novos episódios. Filmes, jogo de cartas e games de diferentes estilos já fizeram parte da história da franquia.

Muita gente pode discordar, mas a importância de Tetris para os games é imensa. Lançado na antiga União Soviética em 1984, Tetris foi fruto da imaginação de um designer russo conhecido como Alexey Pajitnov, que passou por maus bocados até conseguir lançar seu game e receber aclamação mundial. Depois, conseguiu uma parceria oficial com a Nintendo, e seu título chegou ao Game Boy em 1989.

Tetris até hoje ganha versões modernas, como Tetris Effect — Foto: Divulgação/Stage Games

Tetris até hoje ganha versões modernas, como Tetris Effect — Foto: Divulgação/Stage Games

A mecânica de Tetris é bem simples: várias peças caem de cima da tela, enquanto o jogador precisa posicionar cada um delas na linha inferior, encaixando-as e eliminando-as quando uma linha é formada. Caso a tela toda fique cheia, o usuário perdeu o game e precisa começar tudo de novo. Simples, teve sucesso, rendeu clones e inspirou diversos gamers mundo afora.

Adblock test (Why?)


Dia do Gamer: 10 franquias que transformaram gerações em players - TechTudo
Read More

Novo modelo do PS5 é 500 gramas mais leve do que o original | MeuPlayStation - MeuPlayStation

A Press Start trouxe informações sobre um novo modelo do PS5 que já está sendo comercializado na Austrália. Segundo o portal, o console com leitor de disco agora pesa cerca de 500 gramas a menos em comparação com a versão original, lançada em novembro de 2020.

Essa é a segunda revisão passada pelo PS5. As edições com serial CFI-1202B e CFI-1202A vem sendo comercializadas na Austrália, e tanto o modelo com leitor quanto o digital passaram por mudanças, veja as comparações em relação ao peso:

PlayStation 5 com leitor de disco:

  • CFI-1000A (lançado em 2020) – 4.5kg
  • CFI-1100A (2021) – 4.2kg
  • CFI-1200A (2022) – 3.9kg

PlayStation 5 Digital

  • CFI-1000B (lançado em 2020) – 3.9kg
  • CFI-1100B (2021) – 3.6kg
  • CFI-1200B (2022) – 3.4kg

Da última vez, o PS5 recebeu uma repaginada no sistema de resfriamento, e como apontado pela Digital Foundry, as alterações não impactaram no desempenho do aparelho. Segundo o canal, “é basicamente o mesmo” videogame. 

Revisões como esta são bem comuns na indústria. Conforme avanço, as empresas vão otimizando componentes e processos fabris, e isso se reflete em ganho de desempenho.

ps5 3

Discord pode ser integrado ao PS5 nos próximos meses

A chegada do Discord aos consoles da PlayStation vem sendo bastante aguardada pela comunidade. Segundo o insider Tom Henderson, a plataforma de comunicação pode ser integrada ao PS5 nos próximos meses. Saiba mais informações clicando aqui!

Errata [29/08]: anunciamos mais cedo, seguindo a matéria do Press Start, que a diminuição de peso do PS5 foi de 1,5 kg. No entanto, observa-se que foram apenas 500 gramas.  O artigo original foi corrigido.

Adblock test (Why?)


Novo modelo do PS5 é 500 gramas mais leve do que o original | MeuPlayStation - MeuPlayStation
Read More

Amazon realiza Semana Gamer; confira descontos em jogos, acessórios, camisetas e mais - PSX Brasil - PSX Brasil

[unable to retrieve full-text content]

  1. Amazon realiza Semana Gamer; confira descontos em jogos, acessórios, camisetas e mais - PSX Brasil  PSX Brasil
  2. Os melhores descontos em games e acessórios na Semana Gamer da Amazon | MeuPlayStation  MeuPlayStation
  3. Ver cobertura completa no Google Notícias

Amazon realiza Semana Gamer; confira descontos em jogos, acessórios, camisetas e mais - PSX Brasil - PSX Brasil
Read More

Saturday, August 27, 2022

WhatsApp começa a testar recurso 'Comunidades' - Edital Concursos Brasil

Portais especializados em informações sobre o WhatsApp anteciparam, mais cedo neste ano, o lançamento da função ‘Comunidades’. Agora, a plataforma de mensagens iniciou os testes com o recurso que permite a reunião de diversos grupos em um grande círculo.

Leia mais: Teste de visão: ache onde está a letra M escondida na imagem

Usuários de alguns países já estão sendo selecionados para testar a novidade. Com ela, o usuário poderá reunir até dez grupos em um grupo maior, seja por assunto ou outra característica em comum.

Os membros poderão se dividir em grupos de discussão menores, enquanto o administrador ganha mais poder. Esses poderão enviar mensagens de anúncio para todos no integrantes e ainda remover mensagens que considerem problemáticas.



O WABetaInfo, portal especializado em notícias sobre o WhatsApp, informou que a opção Comunidades será exibida em uma nova guia no aplicativo. Não há informações sobre quando ela será liberada para todos os usuários do mensageiro.

Bloqueio de prints

Outro recurso em fase de testes pela empresa do grupo Meta impossibilita a captura de imagens da tela, mais conhecidas como prints. Essa é mais uma tentativa do WhatsApp de garantir a privacidade dos donos de contas.

A medida afetará somente fotos e vídeos de visualização única, aqueles que desaparecem após sua abertura. A previsão é que a função seja adicionada de forma opcional, ou seja, o usuário decidirá se quer ou não bloquear os prints.

Adblock test (Why?)


WhatsApp começa a testar recurso 'Comunidades' - Edital Concursos Brasil
Read More

WhatsApp começa a testar recurso 'Comunidades' - Edital Concursos Brasil

Portais especializados em informações sobre o WhatsApp anteciparam, mais cedo neste ano, o lançamento da função ‘Comunidades’. Agora, a plataforma de mensagens iniciou os testes com o recurso que permite a reunião de diversos grupos em um grande círculo.

Leia mais: Teste de visão: ache onde está a letra M escondida na imagem

Usuários de alguns países já estão sendo selecionados para testar a novidade. Com ela, o usuário poderá reunir até dez grupos em um grupo maior, seja por assunto ou outra característica em comum.

Os membros poderão se dividir em grupos de discussão menores, enquanto o administrador ganha mais poder. Esses poderão enviar mensagens de anúncio para todos no integrantes e ainda remover mensagens que considerem problemáticas.



O WABetaInfo, portal especializado em notícias sobre o WhatsApp, informou que a opção Comunidades será exibida em uma nova guia no aplicativo. Não há informações sobre quando ela será liberada para todos os usuários do mensageiro.

Bloqueio de prints

Outro recurso em fase de testes pela empresa do grupo Meta impossibilita a captura de imagens da tela, mais conhecidas como prints. Essa é mais uma tentativa do WhatsApp de garantir a privacidade dos donos de contas.

A medida afetará somente fotos e vídeos de visualização única, aqueles que desaparecem após sua abertura. A previsão é que a função seja adicionada de forma opcional, ou seja, o usuário decidirá se quer ou não bloquear os prints.

Adblock test (Why?)


WhatsApp começa a testar recurso 'Comunidades' - Edital Concursos Brasil
Read More

Thursday, August 25, 2022

Preço do PlayStation 5 não será alterado no Brasil, confirma Sony | MeuPlayStation - MeuPlayStation

Na manhã desta quinta-feira (25), a Sony surpreendeu a comunidade ao anunciar um aumento no preço do PlayStation 5 em diversas regiões do mundo — mas não esclareceu se o Brasil estava incluso neste meio. Pois bem, este não é o caso: por aqui, o console seguirá custando R$ 4.499,99 (versão com leitor de discos) e R$ 3.999,99 (versão digital).

Em contato com o MeuPlayStation, a assessoria da empresa japonesa esclareceu que no Brasil o preço não sofrerá alterações. Definitivamente, uma boa notícia para os jogadores brasileiros.

Segundo a Sony, o aumento do preço do PlayStation 5 em outras partes do mundo aconteceu devido aos desafios econômicos do momento, citando a inflação global como o principal motivo para isso.

Disponibilidade e preço do PlayStation 5

Mais cedo, no PlayStation Blog, a companhia japonesa também comentou sobre a disponibilidade do PS5. Por conta da escassez de componentes para a fabricação do console, a empresa vem tendo dificuldades para distribuí-lo. Com isso, a prioridade no momento é superar essa adversidade:

Nossa prioridade continua sendo melhorar a situação do fornecimento do PS5 para que o maior número possível de jogadores possa experimentar tudo o que o PS5 oferece e o que ainda está por vir.

O que achou da notícia? Deixe sua opinião no campo de comentários!

Adblock test (Why?)


Preço do PlayStation 5 não será alterado no Brasil, confirma Sony | MeuPlayStation - MeuPlayStation
Read More

James Webb: pela primeira vez, supertelescópio detecta dióxido de carbono em exoplaneta - Globo

Wednesday, August 24, 2022

Magalu (MGLU3) entra de cabeça no mundo dos games e lança três jogos; “O varejo tradicional ficou para trás”, diz - Money Times

[unable to retrieve full-text content]

  1. Magalu (MGLU3) entra de cabeça no mundo dos games e lança três jogos; “O varejo tradicional ficou para trás”, diz  Money Times
  2. Magalu Games inicia atuação como publicadora e lança três primeiros jogos para celular  TudoCelular.com
  3. Magalu Games chega ao mercado com três jogos brasileiros  The Enemy
  4. Magazine Luiza lança games gratuitos para celular  UOL
  5. Ver cobertura completa no Google Notícias

Magalu (MGLU3) entra de cabeça no mundo dos games e lança três jogos; “O varejo tradicional ficou para trás”, diz - Money Times
Read More

Exoplaneta a 100 anos-luz da Terra coberto por água é encontrado - Correio Braziliense

Camilla Germano

postado em 24/08/2022 12:38 / atualizado em 24/08/2022 12:39

Representação artística do Exoplaneta TOI-1452 b - (crédito: BENOIT GOUGEON, UNIVERSITÉ DE MONTRÉAL)

Representação artística do Exoplaneta TOI-1452 b - (crédito: BENOIT GOUGEON, UNIVERSITÉ DE MONTRÉAL)

Um exoplaneta completamente coberto por uma espessa camada de água, semelhante a algumas das luas de Júpiter e Saturno, foi encontrado por especialistas da Universidade de Montreal, no Canadá. O TOI-1452 b, pode ser considerado um "planeta oceânico" e está a cerca de 100 anos-luz da Terra.

Segundo a equipe que o encontrou, o exoplaneta é ligeiramente maior e mais massudo que a Terra e, em razão da distância de sua estrela, a temperatura dele não seria nem muito quente nem muito fria para a existência de água líquida em sua superfície.

O TOI-1452 b está localizado na constelação de Draco e orbita duas pequenas estrelas de um sistema binário. As descobertas dos pesquisadores foram reportadas na revista científica The Astronomical Journal de 12 de agosto.

A busca pelo exoplaneta começou quando o telescópio espacial TESS da NASA — que busca sistemas planetários próximos ao da Terra — identificou uma diminuição de brilho a cada 11 dias e os astrônomos previram um planeta cerca de 70% maior que a Terra. "Esta não foi uma verificação de rotina. Tivemos que garantir que o sinal detectado pelo TESS fosse realmente causado por um exoplaneta circulando TOI-1452, a maior das duas estrelas nesse sistema binário", explica Charles Cadieux, um dos especialistas que participou da descoberta.

A partir disso, os pesquisadores conseguiram observar que as duas estrelas que orbitam o exoplaneta estão separadas a uma distância muito pequena — cerca de 97 unidades astronômicas, ou cerca de duas vezes e meia a distância entre o Sol e Plutão — e que por isso, o telescópio as vê como um único ponto de luz.

Saiba Mais

Diferenças da Terra

Ainda segundo as análises, o TOI-1452 b é provavelmente rochoso como a Terra, no entanto, seu raio, massa e densidade sugerem um mundo muito diferente do nosso.

Embora a Terra seja chamada de "Planeta Azul" e tenha cerca de 70% da superfície coberta por água, essa água representa apenas uma pequena fração de sua massa: menos de 1%.

Outros exoplanetas observados ao longo dos anos têm uma densidade que só pode ser explicada se uma grande fração da massa for composta de materiais mais leves do que aqueles que compõem a estrutura interna da Terra, como a água. Por isso eles receberam os apelidos de "planetas oceânicos".

"TOI-1452 b é um dos melhores candidatos a planeta oceânico que encontramos até hoje. Seu raio e massa sugerem uma densidade muito menor do que se esperaria para um planeta que é basicamente composto de metal e rocha, como a Terra", destaca Cadieux.

Saiba Mais

Adblock test (Why?)


Exoplaneta a 100 anos-luz da Terra coberto por água é encontrado - Correio Braziliense
Read More

Phil Spencer que ver cada vez menos exclusivos - Eurogamer.pt

Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming e uma das mais acarinhadas figuras entre os adeptos da diversão de videojogos da Microsoft, acredita que o número de exclusivos vai começar a diminuir ao longo dos anos.

Numa entrevista com o Bloomberg, Spencer diz que jogos feitos para várias plataformas ajudam mais na saúde a longo prazo da indústria, ao invés de produtos que ficam amarrados a uma só plataforma.

Isto é uma forma de dizer, por outras palavras, que a sua atual estratégia é benéfica para a indústria, enquanto a da Sony nem tanto.

"Talvez compres para a tua casa uma Xbox e eu compre uma PlayStation e as nossas crianças queiram jogar jogos e não podem porque compramos o pedaço errado de plástico para ligar à televisão."

"Adoramos mesmo a possibilidade de trazer mais jogadores e reduzir a fricção, para as pessoas se sentirem seguras, quando estão a jogar, permitindo-lhes encontrar os seus amigos, jogar com os amigos, seja qual for o dispositivo. Penso que a longo prazo isso é bom para esta indústria."

"Talvez a curto prazo, algumas pessoas em algumas companhias não gostem disso. Mas penso que consoante nos aproximamos do topo da colina e vemos onde esta indústria pode continuar a crescer, provará isto como verdade."

Spencer não o disse diretamente, mas ficou muito próximo de dizer que a postura da Sony é prejudicial para a indústria que mais cedo ou mais tarde a dona da PlayStation terá de mudar de ideias.

Adblock test (Why?)


Phil Spencer que ver cada vez menos exclusivos - Eurogamer.pt
Read More

5 coisas do iPhone 14 que já estão no Galaxy Fold 4 da Samsung - Gizmodo Brasil

O iPhone 14 ainda não foi lançado, mas supostos vazamentos sobre o novo smartphone da Apple indicam semelhanças com o Galaxy Fold 4, o último dobrável da concorrente Samsung. 

A agência de notícias Bloomberg disse na segunda-feira (22) que a Apple deve divulgar a nova linha em 7 de setembro. A companhia não anunciou a data oficial até a publicação deste texto.

A expectativa é que os modelos Pro do iPhone cheguem ao mercado 10% mais caros que a geração anterior. No Brasil, a versão mais cara pode ir a R$ 17 mil. Já o Galaxy Fold 4 gira em torno de R$ 9,5 mil. 

Possíveis semelhanças entre o iPhone 14 e Galaxy Fold 4 

Tecnologia de exibição

iPhone 14: Apple pode não lançar aparelhos de 2TB em 2022
Imagem: Apple/Reprodução

O novo smartphone da Samsung apresentou uma tecnologia de exibição com conjunto de materiais M12. Fontes disseram ao site sul-coreano The Elec que há possibilidade de que as telas do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max também contem com materiais M12. Já modelos inferiores do iPhone 14, continuarão com o conjunto de materiais M11. O motivo: diminuir custos. 

O conjunto de materiais M11 inclui painéis OLED do tipo LTPS. Na prática, a série M oferece displays com cores mais ricas e brilho aprimorado em comparação com gerações anteriores. Esse conjunto de materiais produzido pela Samsung é destinado para smartphones premium, como a série Galaxy e iPhone. 

Fora isso, não há rumores de outras mudanças na tecnologia de exibição para o iPhone 14. 

Câmera ampla de 48MP

Rumor: iPhone 14 terá 6 GB e câmeras de 48 MP para gravar em 8K
Imagem: Apple/Reprodução

Outro rumor é que o iPhone 14 Pro ganhe uma câmera wide de 48MP. No Galaxy Fold 4, a câmera principal é aprimorada com lente de 50MP e abertura f/1.8. O iPhone 13 possui câmera wide 12MP. 

Segundo informações do site MacRummors, o iPhone 14 Pro será capaz de tirar fotos de 48MP quando as condições de iluminação forem ideais. Quando isso não acontecer, o iPhone deve recorrer ao processo conhecido como pixel-binning, com fotos em 12MP. 

Em suma, o pixel-binning aumenta os megapixels da câmera do smartphone enquanto mantém o mesmo tamanho do sensor. Isso permite que os celulares fotografem em alta qualidade, mesmo com pouca luminosidade. 

Também há boatos de que o iPhone 14 Pro será capaz de gravar vídeos em 8K –o 1º smartphone da Apple a fazê-lo. O Galaxy Fold 4 grava em 4K a 60FPS, assim como os iPhones atuais. 

Wi-Fi 6E 

iPhone 14: rumores apontam mudanças importantes nas câmeras
Imagem: Apple/Reprodução

Espera-se que o iPhone 14 seja o 1º a apresentar o mais novo padrão Wi-Fi 6E – método para maior alcance, velocidade e capacidade em redes públicas. Esse rumor já existia antes mesmo do lançamento do iPhone 13

O padrão apareceu pela 1ª vez no Galaxy Fold 3. Agora, já está no Galaxy Fold 4 e Galaxy Z Flip 3. 

Desempenho mais veloz 

Apple pode dizer adeus ao SIM Card a partir da linha iPhone 14
Imagem: Unsplash/Reprodução

O iPhone 14 Pro deve contar o novo chip A16 Bionic da Apple, como adiantou o site MacRummors. A configuração é parecida com os chips Snapdragon 8+ Gen 1, baseados no processo de fabricação de 4nm e que podem atingir velocidades de até 3,2 GHz. 

Apesar de serem igualmente rápidos, a diferença estará na memória RAM. Enquanto o Galaxy Fold 4 possui 12 GB de RAM, o iPhone 14 Pro deve chegar a apenas 6 GB, assim como os iPhones atuais. 

O novo iPhone, porém, deve contar com o tipo de memória LPDDR 5, que é mais veloz que modelos anteriores. Assim, mesmo com apenas 6 GB de RAM e gerenciamento de memória do iOS, o iPhone 14 Pro deve continuar competitivo contra a Samsung. 

Câmera frontal 

iPhone 14 será lançado no dia 7 de setembro, afirma agência
Imagem: Apple/Reprodução

O iPhone 14 deve atualizar sua câmera frontal. Há boatos de que a câmera para selfies do smartphone da Apple será “high-end”, com abertura f/1.9 mais ampla e recursos de foco automático. Isso deve permitir que mais luz passe pela lente para alcançar o sensor –ou seja, fotos mais nítidas e mais profundidade de campo. 

O Galaxy Fold 4, por sua vez, oferece uma câmera selfie de 10MP e parte interna com câmera de 4MP sobre a tela. 

Assine a newsletter do Gizmodo

Adblock test (Why?)


5 coisas do iPhone 14 que já estão no Galaxy Fold 4 da Samsung - Gizmodo Brasil
Read More

Apple lança sistema antirroubo para iPhone; saiba como ativar - G1

1 de 1 iPhone ganha nova configuração para evitar roubos — Foto: Bagus Hernawan/Unsplash iPhone ganha nova configuração para evitar...