Astrônomos descobriram um corpo de foguete misterioso, e totalmente descontrolado, indo em direção a uma colisão lunar no final do ano passado.
De acordo com Lunar Reconnaissance Orbiter da NASA, o impacto ocorreu em 4 de março, depois de detectar a cratera resultante.
Como detalhado pela NASA, surpreendentemente, a cratera é na verdade duas, uma oriental (18 metros de diâmetro) sobreposta a uma cratera ocidental (16 metros de diâmetro).
A cratera dupla inesperada pode indicar que o corpo do foguete tinha grandes massas em cada extremidade.
Normalmente, um foguete tem massa concentrada na extremidade do motor; o resto do estágio do foguete consiste principalmente em um tanque de combustível vazio.
Imagens revelam detalhes de ‘cratera misteriosa’ na superfície da lua que intrigou cientistas
Como a origem do corpo do su permanece incerta, a dupla natureza da cratera pode indicar sua identidade.
Como detalhado pela NASA, nenhum outro impacto de corpo de foguete na Lua criou crateras duplas.
:quality(70)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/3XBTTUJY6NA7NH2SLDSKLJ3Y5Q.png)
As quatro crateras eram um tanto irregulares no contorno (Apollos 13, 14, 15, 17) e eram substancialmente maiores (mais de 35 metros) do que cada uma das crateras duplas.
Ainda de acordo com as informações, a largura máxima (29 metros, cerca de 31,7 jardas) da cratera dupla do corpo do foguete misterioso estava próxima à dos S-IVBs. Confira:
:quality(70)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/FFVSI3UFERGKVDXFYMHLDWETMY.png)
Texto com informações da NASA
Imagens revelam detalhes de 'cratera misteriosa' na superfície da lua que intrigou cientistas; confira registros - Metro World News
Read More
No comments:
Post a Comment