Em evento realizado na manhã desta terça-feira, a realme Brasil apresentou ao público o novo realme 9i. O smartphone intermediário chega ao mercado nacional com uma ficha técnica equilibrada e que busca atender ao desejo daqueles que procuram um bom custo-benefício.
Além disso, o realme 9i se destaca por ser o primeiro smartphone no mundo a contar com o processador Snapdragon 680, além de entregar ao usuário câmera principal de 50 MP.
Por isso, sem mais delongas, vem conosco conhecer cada detalhe desse intermediário da chinesa.
Índice do hands-on
Design e acessórios
O realme 9i segue a tradicional linha de design minimalista da fabricante chinesa. Ele traz construção em policarbonato e tem um módulo de câmeras levemente saltado para acomodar três sensores.
Como estamos falando de um smartphone que tem tela IPS LCD, o seu leitor de digitais fica acomodado no botão de energia e consegue ser eficiente no desbloqueio, mesmo em momentos onde o usuário não posiciona o dedo corretamente.
Dentro da caixa, você vai encontrar o smartphone, seus manuais, cabo USB-C para USB-A e o carregador rápido de 33W.
Tela e hardware
Quando o assunto é o display do realme 9i, ele tem painel IPS LCD que consegue entregar cores vivas e tem bom ângulo de visão. Essa tela tem 6,6 polegadas, resolução FHD+ e conta com furo no canto superior.
Além disso, a tela é capaz de suportar taxa de atualização de até 90 Hz, enquanto que há 180 Hz para amostragem de toque. Para entregar bom desempenho, principalmente em jogos, o realme 9i sai da caixa com o chipset Snapdragon 680 4G.
O conjunto conta com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, sendo que o recurso de RAM dinâmica faz com que o celular alcance 11 GB. Para quem deseja expandir a memória, também é possível usar cartão MicroSD.
A realme ainda destaca a presença de som estéreo e bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33W.
Especificações técnicas
- Tela IPS LCD de 6,6 polegadas com resolução FHD
- Taxa de atualização de 90 Hz e furo no canto superior esquerdo
- Plataforma Qualcomm Snapdragon 680 4G
- GPU Adreno 610
- 6 GB de memória RAM
- Armazenamento interno de 128 GB (expansível via microSD)
- Câmera frontal de 16 MP
- Quatro câmeras traseiras:
- Lente principal com sensor de 50 MP
- Lente de profundidade com sensor de 2 MP
- Lente macro com sensor de 2 MP
- Entrada USB-C, som estéreo, Bluetooth 5.1, Wi-Fi Dual Band
- Bateria de 5.000 com carregamento rápido de 33W
- Android 12 com Realme UI 3.0
Software
O realme 9i foi anunciado com o Android 11 nativo e sendo executado sob a skin proprietária realme UI 2.0. A fabricante garante que o smartphone deve ser atualizado para a versão 12 do sistema em breve, sendo que isso também significa a chegada da versão 3.0 da interface.
Em linhas gerais, o software da chinesa é fluído e apresenta linguagem visual consistente.
Câmeras
Anunciado com câmera principal de 50 MP que tem abertura de f/1.8, o realme 9i consegue entregar boas fotos em ambientes que possuem nível adequado de iluminação. O balanço de branco está calibrado e as cores parecem realistas.
Além disso, com o uso de HDR, o usuário consegue obter resultados ainda melhores em ambientes fechados, mas é preciso salientar que o foco sofre um pouco mais para se ajustar ao cenário.
Já em fotos noturnas, o realme 9i entrega registos adequados para a sua categoria, sendo que as fotos costumam sair com luz estourada em diversos momentos.
As demais lentes desse smartphone são macro com 2 MP e de profundidade. Não é preciso dizer muito que o sensor macro não consegue fazer um trabalho espetacular, uma vez que ele é sabotado pela baixa resolução.
Por outro lado, a câmera de desfoque é competente e tende a melhorar a experiência quando o foco da lente principal fica um pouco perdido em ambientes internos.
Por fim, para quem gosta de selfies há uma câmera de 16 MP que usa recursos de Inteligência Artificial (IA) para adaptar a captura ao cenário.
Primeiras impressões
Vendido nas cores Prism Blue e Prism Black, o realme 9i busca seu lugar ao sol dentro do mercado brasileiro de intermediários mais básicos. Dizemos isso porque ele é um híbrido e passeia entre duas categorias.
De toda forma, ele é atraente e certamente deve agradar ao já considerável clube de usuários e fãs cativos da marca.
Além disso, a presença do processador Snapdragon 680 em conjunto com a câmera de 50 MP tem potencial para "furar a bolha" e fazer com que mais pessoas consigam olhar com mais carinho para a marca chinesa.
Sem sombra de dúvidas, a grata surpresa fica para a presença do carregador rápido de 33W na caixa, mas claro que isso tem um custo: o realme 9i será vendido por R$ 2.299. O preço está alto, mas o tempo e algumas ofertas futuras podem fazer com que esse smartphone se torne mais competitivo no cenário nacional.
Segundo a empresa, entre 22 e 25 de fevereiro as vendas serão exclusivas no marketplace da realme no Mercado Livre.
O que achou do novo realme 9i? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Realme 9i chega ao Brasil e busca se destacar entre os intermediários | Vídeo hands-on - Tudocelular.com
Read More
No comments:
Post a Comment