O texto abaixo foi publicado no site oficial da Bethesda. Vale mencionar que, além das informações oficiais abaixo, diversos mods de The Elder Scrolls V: Skyrim não funcionam mais com essa atualização (segundo relatos). Muitos mods da SKSE64 sofreram com esse update, mas a equipe disse que está conversando com a Bethesda.
Por muitos anos, o conteúdo feito pela comunidade expandiu The Elder Scrolls V: Skyrim com horas e horas de experiências novas compartilhadas por jogadores, desde ajustes gráficos ou pacotes de armas simples até a adição de missões e histórias originais.
Continuando a evoluir junto com a comunidade de Skyrim, ficamos animados em anunciar o sistema de Criações Bethesda Game Studios, um novo jeito de os jogadores descobrirem, baixarem e jogarem conteúdo feito pela comunidade. As Criações combinam os mods já existentes, itens do Creation Club e criações inéditas num único menu disponível para jogadores que acessarem hoje mesmo The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition.
Os criadores podem colocar seus próprios conteúdos para que os outros jogadores aproveitem, e é possível até se inscrever no Programa de Criadores Verificados da Bethesda Game Studios para definir preços para suas criações. Isso mesmo! Vocês podem se tornar criadores verificados e receber royalties por cada criação vendida dentro da Skyrim Special Edition.
As Criações estarão disponíveis a partir de hoje na Skyrim Special Edition e na Skyrim Anniversary Edition para PC pela Microsoft Store, Steam e Epic Games Store, e também para Xbox Series X|S, Xbox One, Xbox One X|S, PlayStation®4 e PlayStation®5.
EXPERIMENTE ESSAS NOVAS CRIAÇÕES HOJE
Que jeito melhor de mergulhar nas Criações do que deixar o conteúdo falar por si? Estamos felizes em anunciar diversas criações novas que chegam à Skyrim Special Edition, exibindo a capacidade e a criatividade dos nossos estimados Criadores Verificados*:
East Empire Expansion
Legendary Dungeons – Dwarven Delves
Katja the Thief
Conhecido na comunidade por suas colaborações ao Fallout 4, Unoctium apresenta aos jogadores Katja, uma companheira Nord dublada que pode se juntar a vocês em suas aventuras.
Aldmeri Anti-Mage
Do criador Niero, temos essa túnica suntuosa de Thalmor, que oferece um traje simples, porém deslumbrante, para os guarda-roupas dos jogadores. Passar a maior parte do tempo em aventuras não significa que você não possa cultivar um visual estiloso.
Winterfrost
O criador -TheDogOfWar oferece aos jogadores uma bela casa para se aquecer e fugir do frio lá fora. Vocês vão precisar concluir uma pequena missão antes de se mudarem, mas vale a pena para poder chamar de lar esse lugar.
Arquebus
Essa Criação contém não só uma masmorra para explorar, como também uma arma exclusiva. Construída pelo Criador Shoeburglar, os jogadores podem explorar essa imensa ruína, enfrentando centuriões Dwemer e empunhando um poderoso arcabuz (com quatro variações!).
Shadetree Lodge
Conhecida por criar lares em Skyrim, a Criadora Elianora é um tesouro para a comunidade de mods, e até se tornou desenvolvedora terceirizada em Starfield! Essa criação oferece uma aconchegante casa na água para descansar depois de um longo dia de aventuras.
* A disponibilidade do sistema de Criações Bethesda Game Studios e das Criações pode variar por região, jogo e/ou plataforma. Consulte o Menu Criações da sua versão da plataforma de Skyrim Special Edition para mais detalhes.
E AÍ, O QUE VAI MUDAR?
As Criações são uma evolução do programa Creation Club e aprimoram o modo como os criadores desenvolvem e exibem suas obras para os fãs de Skyrim em uma série de plataformas. Para aqueles que já estão familiarizados com o Creation Club anterior, destacamos a seguir algumas das maiores mudanças.
Skyrim Special Edition
Creation Kit
Nossa ferramenta oficial para criadores também está recebendo uma atualização! Um pacote de recursos recém-adicionados também foi incluído para familiarizar nossos criadores com uma seleção de recursos de arte e script. Os criadores precisam garantir a última versão do Creation Kit antes de fazer upload do conteúdo no sistema de Criações.
Site de Criações
Estamos repaginando o site de Criações, antigo site do Creation Club, com uma exploração melhorada dos conteúdos, mantendo o destaque mensal de criações e adicionando recursos aprimorados para o upload de Criações.
Créditos de Criações
Os jogadores ainda podem acessar os itens originais do Creation Club e usar os Créditos de Criações (antigos créditos do Creation Club) para adquirir conteúdo no Menu Criações. Com o lançamento do sistema de Criações, vamos ajustar os nomes e preços dos Pacotes de Créditos de Criações, que entrarão em vigor no dia 12 de dezembro.
Observação: as compras de Pacotes de Créditos de Criações ficarão indisponíveis para os lançamentos da Skyrim Special Edition do Japão, da China e da Epic Games Store até 12 de dezembro.
Uma nova atualização para The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition já está disponível!
Além de otimizações e novos recursos, incluindo o Steam Deck e suporte para monitores ultrawide no PC, essa atualização introduz as Criações Bethesda Game Studios à Skyrim Special Edition.
Introduzindo as Criações Bethesda Game Studios
Suporte ao Steam Deck (PC)
The Elder Scrolls V: Skyrim agora tem suporte no Steam Deck! Caso levem suas aventuras por aí ou só joguem no sofá, curtam Skyrim aonde quer que vão com o PC portátil da Valve.
Suporte para monitores ultrawide (PC)
Aproveitem as paisagens de Skyrim com suporte para monitores ultrawide de PC, incluindo telas de 16:9, 16:10, 21:9 e 32:9.
NOTAS DO PATCH
Novos recursos
-
Os menus de Mods e Creation Club foram combinados para criar um Menu Criações unificado.
-
Recurso de verificação de Criações ausentes adicionado para resolver o problema de Criações ausentes ao carregar um arquivo salvo.
-
Armazene sua Active Load Order e a recupere na Bethesda.net.
-
ESL Range foi dobrado para 4096 palavras. Os textos de base para Rare Curios, Saints & Seducers e Survival agora são providenciados como um recurso para Creators.
-
Pacote de recursos adicionado ao jogo para auxiliar Creators.
Correções de bugs
-
Corrigido o travamento que poderia ocorrer ao lutar contra Dwarven Ballista.
-
Corrigido o travamento que poderia ocorrer ao transferir um número grande de flechas para um companheiro.
-
Corrigido o problema que impedia Kindred Judgement de iniciar se certos NPCs houvessem morrido.
-
Corrigida a lentidão ao executar um número grande de Criações.
-
Corrigido o problema que poderia fazer o mundo ficar submerso ao fazer viagens rápidas.
-
Corrigido o problema que fazia os NPCs ficarem presos em loops de sentar e ficar em pé ao tentar usar móveis.
-
Corrigido o bloqueio de controle que pode ocorrer ao consumir um cadáver com o Namira’s Ring equipado enquanto o Modo de Sobrevivência estiver ativo.
-
Corrigida a falta de sujeira no espaço 1 em rostos femininos.
-
Resolvido o problema que impedia a troca com alguns caçadores.
-
Corrigido o problema em que Miraak às vezes não aparecia ao roubar Dragon Souls.
-
Agora Arvak pode ser invocado em Forgotten Vale.
-
Os rostos de Vampire Cattle não ficam mais pretos em Volkihar Keep.
-
Soul Cain ficar corrompido após sair de Reaper’s Lair foi corrigido.
-
Paralelepípedos restaurados na área de execução de Helgen.
-
Corrigidos NPCs sem espólios em “Cragslane Cavern”.
-
Corrigidas propriedades alfa danificadas em alguns itens de Solitude.
-
Corrigidas alfas danificadas na Blades Armor e nos Blood Dragons.
-
Corrigidos valores de armas danificados em Glass Mace, Glass Warhammer, Honed Draugr War Axe, Ebony Mace e Ebony War Axe e na maioria das adagas.
-
Corrigidos alguns Orcish War Axes que não usavam o modelo correto.
-
Corrigida a invisibilidade de Ebony Shields quando equipados em vampiros.
-
O valor da Banded Iron Armor of Restoration foi corrigido.
-
Agora Dwarven Scrap Metal pode ser vendido para ferreiros.
-
Agora Honeycomb pode ser vendido aos comerciantes corretos.
-
Marcador de colisão errante a oeste de Windhelm removido.
-
Corrigidos problemas de colisão que poderiam ocorrer após o abaixamento da ponte levadiça durante a Batalha por Whiterun.
-
Corrigido o problema que às vezes impedia os portais no Vale Esquecido de reproduzirem seus efeitos visuais.
-
Corrigido o problema em que os portais de Forgotten Vale ficavam roxos ao serem abertos.
-
Corrigidos problemas de geometria nas colunas da sala do trono de Vyrthur.
-
Removido o texto incorreto de “Ativar” em moinhos de trigo.
-
Agora a Blessing of Talos exibe corretamente a redução de 20% no menu de efeitos ativos em vez de 0%.
-
Argoniant Account, Book 2 agora utiliza o modelo correto.
-
Corrigidos os NPCs sequestrados que cortavam a porta da cela em Treva’s Watch.
-
Foi ajustado o posicionamento do veio de minério de ferro que resultaria na colisão da câmera do jogador com uma armadilha de crânio de mamute no Halted Stream Camp.
-
Corrigidas pedras flutuantes em uma ponte embaixo de Solitude.
-
Foi corrigido o vão no terreno a oeste de Embershard Mine.
-
Corrigido buraco em Wolfskull Cave.
-
Corrigido buraco em Argonian Assemblage.
-
Corrigido o vão em Nchuand-Zel Control Room.
-
Corrigida a oscilação no chão em Largashbur.
-
Vão obstruído nas rochas perto de Lake Ilinalta.
-
Removidos arquivos de grama obsoletos do arquivo Miscellaneous.
-
Desempenho melhorado na sala do trono de Vyrthur.
-
Melhorias gerais de desempenho.
-
Várias correções de erros de digitação e localização.
Alternative Armors – Ebony Plate
- Correções de localização.
Alternative Armors – Elven Hunter
- Correções de localização.
Alternative Armors – Orcish Scaled
- Agora a armadura se encontra na categoria “Orcish” em vez de “Miscellaneous”.
Alternative Armors – Leather
- A descrição da missão foi atualizada para refletir melhor a natureza dela.
Alternative Armors – Silver
- Correções de localização.
Alternative Armors – Steel Soldier
- Aldepius não tem mais um tópico sobre o Moth Priest durante a missão Prophet.
Bloodchill Manor
- O suporte Extra Emerald Paragon foi substituído pelo suporte Sapphire Paragon que não aparecia.
Bone Wolf
- Corrigido erro que impedia zumbis de aparecerem em certas áreas povoadas por Bone Wolfs.
- Corrigidos erros de tradução para encontros selvagens.
The Cause
- Agora Arvak pode ser invocado nas Deadlands.
- As plantas das Deadlands agora respondem à vantagem “Green Thumb”.
- Erros de localização corrigidos.
Civil War Champions
- Traduções ausentes corrigidas.
- Corrigidos travamentos que poderiam ocorrer após receber armaduras associadas.
The Contest
- Incapacidade de temperar Fists of Randagulf corrigida.
Dead Man’s Dread
- Corrigidas as texturas que faltavam quando “Captain’s Boots” são equipadas.
Expanded Crossbow Pack
- Erros de localização corrigidos.
Pescaria
- Agora a descrição da missão “Caught in the Rain” descreve o Pygmy Sunfish corretamente.
- Texturas ajustadas nas Draugr Weapons para ficarem mais parecidas com o resto do conjunto.
- Correções de localização.
Ghosts of the Tribunal
- Corrigido o travamento que pode ocorrer ao realizar o ritual Trueflame muito rapidamente.
Necromantic Grimoire
- Os jogadores não podem mais pegar flechas usadas pelas invocações “Skeleton Marksman”.
- Correções de localização.
Saints & Seducers
- As plantas de Root Tunnels agora respondem à vantagem “Green Thumb”.
- Corrigido o valor muito baixo da Madness Sword.
- Correções de localização.
Shadowrend
- Agora os jogadores não podem mais roubar itens de Shadow.
- Correções de localização.
Staff of Sheogorath
- Correções de localização.
Sunder & Wraithguard
- Correções de localização.
Modo de Sobrevivência
- Corrigido o erro em que o jogador poderia usar magia infinitamente quando sua magia estava esgotada.
Wild Horses
- Correções de localização.
APENAS NO PC
RECURSO: Suporte para monitores ultrawide (16:9, 16:10, 21×9, 32×9).
RECURSO: Suporte para Steam Deck.
RECURSO: várias melhorias de console.
- CTRL+C agora copia a referência selecionada no console.
- CTRL+V agora cola o texto da área de transferência para o console.
- “KAH” adicionado ao console como comando para matar todos os inimigos.
- “GetSelectedRefBase” adicionado ao console como comando para retornar a ID de formulário base para a referência selecionada.
- Agora a ID de formulário base é exibida ao lado da ID da referência selecionada.
- Comando de “Ajuda” agora filtra por tipo de formulário.
RECURSO: “sStartingCell”, “sStartingCellX” e “sStartingCellY” podem ser adicionados à seção geral do seu SkyrimCustom.ini para carregar o jogo automaticamente na localização específica no início do jogo.
RECURSO: suporte para macro.
- No diretório do jogo, vocês encontrarão o novo arquivo: SkyrimConsoleDefault.ini. Ele contém o leiaute e novos comandos básicos. Essa lista pode ser personalizada criando um novo arquivo na mesma pasta nomeada SkyrimConsole.ini.
- Problema resolvido em que a tela diminuída após usar Alt+Tab.
- Melhorias e otimizações gerais de estabilidade.
APENAS NA EPIC
- Corrigido erro que impedia que controles de Xbox fossem reconhecidos.
APENAS NO PLAYSTATION
-
Resolvido o problema em que a câmera do jogador era forçada na posição norte ao sair do Character Menu a cavalo.
-
Corrigidos prompts de botões que às vezes ficavam presos na tela após carregar um jogo salvo.
-
Luzes piscantes corrigidas em Ragged Flagon Cistern.
-
PS4: corrigido o ícone do botão de opções.
-
PS5: corrigido o desalinhamento de tópicos na lista de missões.
APENAS NO XBOX
- Melhorias gerais de estabilidade (Morthal).
CREATION KIT
-
Melhorias de estabilidade.
-
Nova opção “Show Edited Forms Only” na janela de objetos.
-
O Data Menu agora possui a coluna “Modified Date”.
-
Plug-ins e Masterfiles agora podem ser classificados clicando em qualquer dos nomes de categoria no Data Menu.
-
A barra de título agora mostra se o seu plug-in é compatível com ESL com base no último jogo salvo.
-
Limites de paisagens agora podem ser alterados entre visível, visível sobre geometria, e invisível.
-
RoboVoice incluída, o que permite adicionar facilmente dublagens temporárias.
-
LipFuzer incluído, o que possibilita gerar arquivos FUZ prontos para o jogo.
-
LipGenerator adicionado ao 64-bits.
-
Agora usuários podem procurar dentre arquivos de voz existentes no explorador de arquivos diretamente da Edit Response Window.
-
Agora o Creation Kit avisa se o seu plug-in está identificado como “somente leitura”.
Novas funções Papyrus
Function SetContainerAllowStolenItems(bool setAllowStolenItems) native
- Define se a exibição de itens roubados é permitida no menu (apenas para Containers).
int Function GetAllItemsCount() native
- Obtém o número de itens em um container/inventário.
bool Function IsContainerEmpty() native
- Retorna se o container/inventário estiver vazio.
Function RemoveAllStolenItems(ObjectReference akTransferTo = None) native
- Remove todos os itens roubados, transferindo-os para o outro objeto caso estiver próximo.
Bethesda lança sistema de "Criações" para The Elder Scrolls V: Skyrim; diversos mods quebrados - PSX Brasil
Read More
No comments:
Post a Comment