Segundo relatos de um homem do Reino Unido, a loja oficial da Apple no país lhe vendeu um iPhone 15 Pro Max falsificado e com Android. A situação curiosa foi compartilhada por meio da rede social Reddit.
Segundo o rapaz, a encomenda foi feita no site oficial da Apple Reino Unido e ele recebeu o número de rastreio logo após o pagamento. Ou seja, tudo parecia tranquilo em um primeiro momento.
Contudo, quando o smartphone foi entregue, ele estranhou alguns detalhes do suposto iPhone 15 Pro Max.
Quando abri a caixa eu vi que o aparelho tem uma película já aplicada. Pensei: eu recebi uma devolução? Ainda assim, liguei o celular e percebi que a área que forma a pílula tem uma iluminação diferente e claramente essa tela não é OLED.
Ele disse que, apesar da desconfiança, ainda tentou fazer a primeira configuração do aparelho. A surpresa veio assim que tudo foi concluído: o aparelho executa o Android e vem com Facebook e TikTok pré-instalados.
O homem também disse que o sistema operacional travou por várias vezes, sendo que ele é claramente uma cópia do iOS. Ou seja, usa um launcher para parecer legítimo.
A minha principal preocupação com isso é que há muitas pessoas por aí adquirindo esses telefones e alguns podem pensar que ele é legítimo e estão a fazer login neles usando seus IDs da Apple, contas do Facebook, Google etc.
Por fim, ele disse que abriu um chamado no suporte da Apple e aguarda um contato da empresa de Cupertino para saber o que aconteceu com sua compra.
Até o momento, a empresa não emitiu uma nota sobre o assunto. De toda forma, ele alerta:
Se você receber algo assim após uma compra na loja oficial da Apple, não entre na sua rede Wi-Fi e não faça login em nada. Deus sabe o que eles podem tentar fazer com os seus dados.
E agora, Apple?! Homem compra iPhone 15 Pro Max em loja oficial e recebe celular falsificado - TudoCelular.com
Read More
No comments:
Post a Comment