A Apple está se preparando para fazer uma mudança importante na sua política de software ao permitir que lojas de terceiros possam ser instaladas nos iPhones. A alteração pode ser implementada em março de 2024 em aparelhos localizados na União Europeia.
Esses ajustes são necessários para que a Apple se adeque à Lei de Mercados Digitais (DMA), sendo que a própria empresa reconhece em um documento 10-K que a mudança deve impactar a sua receita.
Isso porque a permissão para que os usuários possam usar lojas de terceiros deve fazer com que muitos acabem comprando aplicativos ou assinando serviços "na concorrência".
Essas mudanças futuras também podem afetar o que a empresa cobra dos desenvolvedores pelo acesso às suas plataformas e como gerencia a distribuição de aplicativos na App Store. Isso poderia reduzir o volume de vendas e a comissão que a empresa ganha sobre essas vendas também diminuiria — diz um trecho do documento.
Durante muito tempo, a Apple tentou argumentar contra a lei DMA, mas a empresa foi "voto vencido" e agora os executivos de Cupertino acreditam que a mudança é inevitável.
A empresa espera fazer mais mudanças de negócios no futuro, inclusive como resultado de iniciativas legislativas que impactam a App Store — finaliza a empresa no documento.
Por enquanto, a Apple não comenta o assunto. Ainda assim, analistas do Morgan Stanley dizem que essa nova redação do formulário 10-K indica que a chegada das lojas de terceiros é algo que deve acontecer.
A Apple está bem posicionada para competir caso essas mudanças aconteçam. Devido à segurança, centralização e conveniência da App Store, muitos usuários devem continuar optando pela loja da empresa — diz o banco de investimentos.
(atualizado em 09 de novembro de 2023, às 16:14)
Apple deve seguir lei da Europa e permitir lojas de terceiros no iPhone - TudoCelular.com
Read More
No comments:
Post a Comment