Os rumores a respeito da linha iPhone 15 não param e dessa vez se referem ao chip A17 Bionic. Nesse sentido, o usuário Vadim Yuryev (@VadimYuryev) publicou em seu perfil no X (Twitter) as previsões dos resultados da plataforma da Apple no Geekbench 6, o que fornece uma breve noção do desempenho do SoC.
Segundo a publicação de Yuryev, o componente que será equipado às versões mais avançadas da próxima geração de celulares da maçã terá uma pontuação de 2.890 em Single-Core, tal como 7.628 pontos em Multi-Core. Caso se confirme, o ganho de performance poderá ser devido ao uso da litografia de 3 nanômetros da TSMC.
Para se ter noção, os possíveis resultados em single-core mostram um acréscimo de performance de 51% em comparação com o A16 Bionic, enquanto o multi-core sinaliza um aumento de quase 40%. Em outras palavras, é um salto de desempenho considerável para os próximos smartphones da Apple.
Além do processo de fabricação já citado, especula-se que o chip da nova geração venha com seis núcleos de CPU, bem como 6 núcleos de GPU e possibilidade de operar com frequências na casa dos 3,70 GHz. Além disso, os rumores afirmam que o componente será acompanhado de 6GB de memória RAM LPDDR5.
Vale dizer que o desempenho da parte gráfica do novo chip da Apple já foi mencionado com desempenho com capacidade de superar o modelo M1 em 17%. Entretanto, essas informações ainda circulam como boatos, então pode ser que o produto final apresente resultados diferentes.
Confira também: os planos da maçã em priorizar a eficiência energética no componente.
iPhone 15 Pro: chip A17 Bionic pode ter 51% mais desempenho em relação ao A16 - TudoCelular.com
Read More
No comments:
Post a Comment