O Google Tensor é o primeiro chipset desenvolvido pela empresa para os seus smartphones Pixel. Lançado em 2021 com o Pixel 6, o Tensor prometia trazer mais inteligência artificial e aprendizado de máquina para as funções do aparelho, como fotografia computacional e reconhecimento de voz, por exemplo.
No entanto, o Tensor não era um chip totalmente personalizado pelo Google, mas sim uma versão modificada do Exynos da Samsung, que apresentava problemas de desempenho, aquecimento e autonomia de bateria. Mas isso deve mudar em 2025, quando o Google deve lançar o seu primeiro chip totalmente customizado para o Pixel 10, fabricado pela TSMC.
Segundo informações, o Google planejava lançar esse chip em 2024, mas atrasos na produção e cortes de recursos fizeram com que ele fosse adiado para 2025. A mudança para a TSMC é animadora, pois essa empresa é responsável pela fabricação dos chips Snapdragon da Qualcomm e dos chips da Apple para o iPhone, iPad e MacBooks.
Assim, o Google poderá oferecer uma experiência mais otimizada e diferenciada para os usuários do Pixel, que poderão aproveitar melhor os recursos de inteligência artificial e aprendizado de máquina do seu smartphone. Ainda é cedo para especularmos sobre as especificações técnicas desse componente, porém há alguns rumores sobre a próxima geração.
Ao que tudo indica, o Tensor G3 pode chegar com poucos destaques não sendo um chipset impressionante, pelo menos é o que apontam testes de desempenho vazados no mês passado em que o telefone obteve 1.186 pontos em single-core, isto é, usando um único núcleo de CPU, e 3.809 em multicore.
Já teve a oportunidade de experimentar o Google Tensor? Conta pra gente, comente!
Google Tensor: versão de 2025 será produzida pela TSMC e terá melhorias importantes, diz rumor - TudoCelular.com
Read More
No comments:
Post a Comment