O CEO da NVIDIA, Jensen Huang, afirmou durante a Computex 2023 que apesar de estarem decididos a expandir seus negócios com o desenvolvimento da inteligência artificial, os gamers não foram esquecidos e são a principal razão da companhia existir em primeiro lugar. Segundo os repórteres presentes, ele inclusive se sentiu mal com esta questão de que estariam deixando o seu público de lado.
Conteúdo Relacionado
Huang apontou que os meios se tornaram diferentes, mas o fim continua sendo voltado aos jogadores. “Número um, a RTX foi criada para os gamers e para a tecnologia, o elemento mais importante é a inteligência artificial. Sem a IA, não poderíamos trazer o Ray Tracing em tempo real. Não seria ao menos possível. E o primeiro projeto que trabalhamos dentro do gênero em nossa companhia, o foco principal dele era o Deep Learning Super Sampling (DLSS). Deep Learning significa Aprendizado Profundo. Este é o pilar da RTX”.
Ele também revela que suas primeiras implementações são relacionadas ao universo dos games, como foi anunciado nesta semana em seu keynote pela NVIDIA. “Número dois, podem notar que nós criamos com a inteligência artificial generativa a primeira aplicação no ACE – Avatar Cloud Engine. Você feriu minhas emoções muito profundamente”. Esta tecnologia permitirá que NPCs tenham uma interação ainda maior com os demais personagens dos jogos, apresentando uma demonstração em vídeo que revela ela em ação.
As questões da NVIDIA
Vale notar que a pergunta é um feedback natural dos fãs, que estão vendo nas últimas apresentações da corporação o foco que oferecem para outras tecnologias e também para a própria inteligência artificial – que se tornou o principal tema durante o ano de 2023. Neste aspecto, é fácil confundir o seu público e afastá-lo da ideia de que há uma grande mudança em sua visão – principalmente pela performance fraca das vendas de GPUs durante o ano de 2022 e a estagnação da GeForce RTX 4070.
No entanto, Jensen Huang está garantindo que o principal destaque da NVIDIA continua voltado ao hardware e no que poderão implementar em suas próximas placas de vídeo. Ele afirma que, mesmo que a empresa esteja próxima de grandes líderes da tecnologia como a Alphabet, Microsoft, Apple e Amazon – sua visão de negócios não mudará.
Conteúdo Relacionado
Fonte: WCCFTECH
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoçõesNVIDIA não deixará gamers de lado agora que o foco é inteligência artificial, diz CEO - Adrenaline
Read More
No comments:
Post a Comment