Faltam poucos dias para a realização do evento Google I/O 2023 e além de novidades relacionadas ao Android 14 e implementação de inteligência artificial Bard em mais aplicativos da empresa, há estreias empolgantes no segmento de hardware e produtos, incluindo a chegada do primeiro smartphone dobrável da empresa, o Pixel Fold, que pode finalmente entregar um competidor à altura do Galaxy Z Fold 4 fora da China.
Pixel Fold: o primeiro celular dobrável do Google
Um dos novos equipamentos a ser lançado durante o evento será o primeiro smartphone dobrável do Google. O Pixel Fold apostará em um formato semelhante ao do Galaxy Z Fold 4: contendo uma tela externa fixa de 5,8 polegadas e um display interno flexível de 7,6 polegadas para quando o usuário buscar consumir conteúdo em uma área maior.
Ambas as telas devem oferecer tecnologia OLED para pretos profundos, alto contraste e reprodução precisa de cores, além de suporte para taxa de atualização de 120 Hz para navegação fluida a qualquer momento.
O aparelho deve herdar as configurações de câmera do Pixel 7 Pro, incluindo três lentes traseiras com uma delas em formato periscópio para zoom de alta aproximação sem perda de qualidade.
Também esperamos que o Google aposte no processador Tensor G2 utilizado em modelos mais recentes de smartphones Pixel, além de uma versão mais otimizada do Android 13 para telas dobráveis, oferecendo recursos de continuidade ao mudar de tela.
Não sabemos se a empresa apostará em diferenciais como uma dobradiça firme para diferentes modos de uso do aparelho ou a presença de uma certificação IP para proteção contra água e poeira (algo já presente em todos os Galaxy Z da Samsung).
Pixel 7a: o último celular intermediário do Google
E enquanto o Google lançará seu primeiro smartphone dobrável, a empresa se prepara para o lançamento do seu possível último celular no segmento intermediário com o Pixel 7a.
Graças aos maiores custos de operação e poucas diferenças em relação ao modelo de alto desempenho, a empresa deve encerrar a fabricação de intermediários no próximo ano e não apostar mais no Pixel 8a, oferecendo apenas uma dupla de smartphones premium e um modelo dobrável.
De qualquer forma, o Pixel 7a é esperado com mesmo processador Tensor G2 do Pixel 7 e 7 Pro, mantendo uma tela compacta de 6,1 polegadas com resolução Full HD, painel OLED e agora com taxa de atualização de 90 Hz para navegação fluida.
Sua bateria deve oferecer capacidade de 4.400 mAh e carregamento rápido de 20 W, ganhando agora o suporte para carregamento sem fio. O conjunto de câmeras traseiras é esperado com um sensor principal de 64 MP com estabilização óptica de imagem (OIS) e um sensor de 12 MP para a lente ultrawide.
Pixel Tablet: o retorno do Google aos tablets
O Google deve apresentar também seu retorno ao segmento de tablets Android com o Pixel Tablet cujo grande diferencial será a integração com a casa inteligente e uso de uma base magnética de carregamento sem fio com alto-falantes integrados, transformando o equipamento em uma tela inteligente quando não estiver em uso.
O Pixel Tablet também deve adotar o chip Tensor G2 e estreará com Android 13 de fábrica com experiência otimizada e possíveis recursos exclusivos para que consumidores se sintam interessados em adquirir o modelo.
O tablet apostará em uma tela de 11 polegadas com bordas brancas e simétricas, câmera frontal posicionada na horizontal, apenas uma câmera traseira sem flash LEDe corpo de plástico para reduzir custos de fabricação e tornar o produto mais durável.
É esperado que o Google aposte em até quatro opções de cores para o dispositivo, com a base de som e carregamento sem fio podendo compartilhar do mesmo tom escolhido pelos usuários.
Pixel Buds A-Series em nova cor
Atualmente disponível em Branco, Preto e Verde, o fone de ouvido sem fio Pixel Buds A-Series pode receber uma quarta opção de cor durante o Google I/O da próxima quarta.
Segundo os vazamentos, o acessório será lançado na cor Sky Blue mantendo o exterior do estojo de carregamento na cor branca com o interior do acessório e as peças individuais dos fones de ouvido em um tom claro de azul.
Não esperamos mudanças de design ou ficha técnica do dispositivo, apostando no mesmo desempenho do Pixel Buds A-Series original anunciado em junho de 2021 com driver de 12 mm, autonomia de 5 horas por fone de ouvido, até 24 horas de uso com estojo de carregamento e certificação IPX4 para resistência contra água.
Possível vislumbre do Pixel 8 e 8 Pro
Por fim, é esperado que a empresa adote a mesma estratégia do ano anterior e apresente um vislumbre de design da dupla de alto desempenho que será apresentada no segundo trimestre do ano, além de confirmar a chegada do chip Tensor G3 com maior desempenho e eficiência energética.
O Pixel 8 e 8 Pro já tiveram design revelado em vazamentos com mudanças importantes em comparação com a linha Pixel 7, adotando agora um único recorte para abrigar as câmeras traseiras e abandonando de vez o vidro curvado nas laterais para o modelo mais caro.
Estes devem ser os principais anúncios do Google no quesito equipamentos de hardware, mas outras novidades também são esperadas para software, incluindo a estreia do Android 14 com novidades ainda desconhecidas, aposta da Inteligência Artificial em diversos aplicativos da empresa, mudanças e otimizações no Bard, nova geração do Wear OS e muito mais.
Veja o que esperar do Android 14 e o que esperar do Google I/O em termos de software.
Pixel Fold, 7a e mais: o que esperar do Google I/O 2023 - Canaltech
Read More
No comments:
Post a Comment