Desde 1938, os refrigerantes passaram a ser enlatados, como uma alternativa para resfriar mais rapidamente as bebidas sem consumir tanta energia.
Contudo, o processo de enlatar gerava muitas falhas nos rótulos. Apenas em 1948 a técnica de enlatamento foi aperfeiçoada e a marca norte-americana Pepsi inaugurou suas primeiras bebidas em latas.
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Atualmente, os refrigerantes enlatados estão sofrendo um acelerado processo de mudança nos recipientes. Cada vez mais as proporções das latas são modificadas, concebendo recipientes mais altos e afinados do que aqueles feitos em 1938. Mas há um motivo para isso e explicaremos! Confira.
Modificação nas latas de refrigerantes
As latas afinadas não são uma novidade. Elas já haviam sido inauguradas pela Pepsi há alguns anos. No entanto, o público não as aceitou muito bem, causando certo prejuízo para a empresa.
No momento, com a mudança de estilo de vida da população, as latas finas passaram a ser uma preferência. De acordo com o The Wall Street Journal, as latas com o novo design, fazem com que o cliente se sinta mais saudável e:
“[…] um pouco mais elegante, um pouco mais sofisticado, um pouco mais adulto.”
O novo design das latas fornece um aspecto mais nutritivo para os consumidores, sendo mais interessante para aqueles que procuram uma mudança de vida, segundo o canal de notícias CNN.
Vantagens para as empresas
Além do design mais sofisticado, as bebidas em latas mais altas e finas também auxiliam as empresas que as confeccionam.
O formato permite que as marcas economizem dinheiro e distribuam mais produtos, uma vez que o afinamento ajuda no encaixe de uma maior quantidade de latas nas prateleiras de mercados e lojas.
Mas não é só isso. O novo formato tem se tornado a preferência das empresas, pois o material em alumínio é mais resistente, leve e fácil de armazenar e abrir, permitindo que o transporte dos produtos seja mais tranquilo.
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