Rechercher dans ce blog

Monday, April 17, 2023

Samsung quer ChatGPT em celulares e cogita trocar Google por Bing - TechTudo

Uma negociação entre a Samsung e a Microsoft pode resultar numa profunda mudança nos celulares Galaxy. De acordo com o jornal The New York Times, a gigante sul-coreana estaria pensando em adotar o buscador Bing. A plataforma ficaria no lugar da busca do Google, que marca presença nos aparelhos da Samsung há anos. Ainda de acordo com a publicação, os funcionários do buscador teriam entrado em “pânico” e estariam correndo contra o tempo para reverter a decisão.

Segundo o veículo norte-americano, um dos fatores que pode ter motivado a suposta migração da Samsung para o bing seria o progresso nas ferramentas de Inteligência Artificial (IA) devido à integração com o ChatGPT. Para os usuários de dispositivos Galaxy, aderir o Bing significaria ter pesquisas e respostas cada vez mais personalizadas. Para o Google, resultaria na perda de uma receita anual estimada em US$ 3 bilhões – equivalente a R$ 14,8 bilhões na conversão direta.

Google e Microsoft protagonizam corrida para incluir IA em buscadores — Foto: Divulgação/Getty Images

Google e Microsoft protagonizam corrida para incluir IA em buscadores — Foto: Divulgação/Getty Images

O cenário de mudanças foi encarado pelo Google como um alerta, o que levou a empresa a acelerar as pesquisas voltadas ao aprofundamento de tecnologias em IA. Com isso, teria surgido o Projeto Magi, uma força-tarefa com cerca de 160 profissionais entre engenheiros e designers que dedicam tempo integral ao desenvolvimento de ferramentas inovadoras neste campo.

Ainda que os estudos não garantam um navegador totalmente reformulado a curto prazo, o esforço deve entregar em breve algumas novidades que serão implementadas no buscador que conhecemos. Portanto, é possível esperar um mecanismo de pesquisa ligeiramente diferente já em maio, com expectativas que apontam para a apresentação durante o evento Google I/O 2023, no próximo mês.

A princípio, as funcionalidades devem ser restringidas a cerca de 1 milhão de usuários e ao território americano. A medida que consolidarem as novas ferramentas e otimizarem com base nos feedbacks, ela deve ser expandida e poderá contemplar até 30 milhões de pessoas.

Exemplo de prompt no ChatGPT — Foto: Divulgação/OpenAI

Exemplo de prompt no ChatGPT — Foto: Divulgação/OpenAI

A expectativa é que o sistema aprenda o que os usuários desejam saber e ofereça respostas personalizadas e assertivas, sem que seja necessário fornecer tantos detalhes manualmente. As facilidades podem incluir sugestões de perguntas e de itens para compra, além de informações adicionais sobre o tema procurado. Tudo isso deve ser feito de uma forma coloquial e contar com a ajuda do Bard, chatbot do Google cotado para integrar a dinâmica de busca nos celulares.

Ainda que o Google tenha levado um susto com a possível movimentação da Samsung, isso não significa que ele esteja atrás dos concorrentes, já que o grupo tem investido em estudos sobre Inteligência Artificial há anos. Um dos resultados dessas ações é o laboratório britânico DeepMind, que se tornou referência em IA. Esses e outros investimentos devem garantir ferramentas de pesquisa mais competitivas e atualizadas em breve.

🎥 Veja como usar o ChatGPT no vídeo abaixo

Veja como usar o ChatGPT

Veja como usar o ChatGPT

Adblock test (Why?)


Samsung quer ChatGPT em celulares e cogita trocar Google por Bing - TechTudo
Read More

No comments:

Post a Comment

Apple lança sistema antirroubo para iPhone; saiba como ativar - G1

1 de 1 iPhone ganha nova configuração para evitar roubos — Foto: Bagus Hernawan/Unsplash iPhone ganha nova configuração para evitar...