O novo portátil promete até o dobro de desempenho do Steam Deck usando a mesma voltagem
Anunciado como uma brincadeira de primeiro de abril que acabou sendo realidade, o portátil ROG Ally vai ser lançado em escala global. A ASUS confirmou a informação oficialmente na última sexta-feira (14), em uma publicação no Twitter em que reforçou que, nos Estados Unidos, o produto já está em pré-venda pela rede Best Buy.
“O ROG Ally vai ser lançado mundialmente (e isso pode ser mais cedo do que você espera)”, afirmou a fabricante. No entanto, até o momento a companhia não revelou mais detalhes sobre seus planos ou a lista de países que fazem parte da próxima leva de distribuição do aparelho que promete bater de frente com o Steam Deck da Valve.
Entre os destaques do novo hardware está o fato de ele contar com uma nova APU com arquiteturas Zen 4 e RDNA 3 produzida em parceria com a AMD. Segundo a ASUS, isso vai garantir a ele pelo menos o dobro de desempenho usando a mesma voltagem de operação que o Steam Deck, o que pode torná-lo mais atraente para diversas pessoas.
Desempenho vai variar conforme o jogo
Segundo a ASUS, o ROG Ally vai contar com uma tela de 7 polegadas com resolução 1080p e taxas de atualização que chegam aos 120 Hz. Apesar de o hardware do produto ser bastante poderoso para um portátil, a performance vai depender de cada título reproduzido e pode ter algumas restrições por conta do sistema operacional escolhido.
Enquanto o Steam Deck usa o Steam OS, que é otimizado para games, o ROG Ally vai se basear no Windows 11. Com isso, ele traz as vantagens da plataforma da Microsoft — a compatibilidade com milhares de games — e as desvantagens, que incluem o fato de que o desempenho de um título dependerá bastante do trabalho feito por sua desenvolvedora.
Até o momento, a ASUS ainda não revelou o detalhe mais importante do novo dispositivo: seu preço oficial. Rumores apontam que ele vai chegar às lojas por aproximadamente US$ 650 (R$ 3199 em uma conversão direta), o que o colocaria na mesma faixa de preço que a Valve cobra pelo modelo mais complexo de seu portátil.
Microsoft não está otimizando a experiência do Windows 11 no Steam Deck
O responsável pelo projeto afirma que a Microsoft não está envolvida e seu trabalho no Steam Deck está sendo em paralelo ao Hackaton 2022
.....
Fonte: VideoCardzASUS confirma lançamento mundial do console portátil ROG Ally - Adrenaline
Read More
No comments:
Post a Comment