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Saturday, November 26, 2022

'Cyberpunk 2077' esqueceu um elemento essencial do RPG - multiversonoticias.com.br

Um ambiente incrivelmente imersivo, cheio de locais exploráveis, NPCs únicos e sons da cidade é a Night City de “Cyberpunk 2077“. Porém, uma característica essencial do realismo nos RPGs aparentemente foi negligenciada no game.

Essa parte já foi incluída à narrativa do jogo e apenas reforçaria seus temas sombrios e capitalistas, mas está estranhamente ausente. Embora nem todos os jogadores sejam fãs da mecânica da doença, seria uma adição adequada ao mundo do game.

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Com os implantes de cyberware sendo comuns entre os residentes, não é razoável pensar que os vírus possam atormentar os usuários com frequência. Na verdade, é um ponto da trama na linha de missão principal do RPG, com a condição de V se deteriorando à medida que experimentam os efeitos colaterais da Relíquia.

Contudo, outras doenças existem também e desempenham um papel significativo em Night City, que V deveria ser capaz de experimentar. Por exemplo, a ciberpsicose é uma epidemia que vem se espalhando em taxas alarmantes por toda a cidade.

É uma condição que pode ocorrer frequentemente em personagens que são viciados em cromo. Essa doença os torna violentos, agressivos e perigosamente imprevisíveis. Existem muitos ciberpsicopatas que V encontra ao longo do jogo e, no entanto, essa enfermidade parece nunca afetar V.

As doenças relacionadas ao cyberware não são as únicas presentes no universo “Cyberpunk 2077 “. Embora em Night City ocorra em um futuro em que a tecnologia (e as ciências médicas) são avançadas, não parece que a ameaça de doenças corporais tenha sido totalmente eliminada.

As pandemias desempenharam um grande papel na tradição da franquia e forçaram a população a tomar estranhas medidas preventivas. Afinal, isso é parte do motivo pelo qual “Night City” não tem pássaros.

Doenças melhorariam elementos de jogabilidade sem brilho no jogo

Incluir doenças como uma mecânica de jogo não apenas tornaria o game mais fantástico, mas também poderia aprimorar elementos já incorporados ao RPG.

Um exemplo é que a maioria dos jogadores descobriu que os itens de comida e bebida são bastante arbitrários.

Embora eles possam fornecer pequenos buffs, os mesmos lutam para serem úteis em comparação com os inaladores MaxDoc, que são muito mais eficientes quando se trata de restaurar a saúde.

Se doenças fossem adicionadas ao jogo, o sistema alimentar inexpressivo dele poderia ser usado como uma forma de curar bugs em V (enquanto alguns itens poderiam causar doenças, se não fossem cuidadosos).

Ripperdocs também poderia se tornar útil para mais do que apenas implantes de cyberwareSe um personagem estivesse passando por ciberpsicose, por exemplo, os ripperdocs seriam capazes de fornecer medicamentos para suprimir os sintomas.

O que surpreende é que essa mecânica de jogo esteja ausente do “Cyberpunk 2077”. Por possuir um histórico detalhado de doenças, bem como alguns recursos básicos do jogo que precisam de ajuda, a implementação de doenças beneficiaria ainda mais o game.

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