A Sony voltou a mexer nos componentes internos da PS5, alterando a configuração da consola sem que os consumidores se apercebam das mudanças.
A descoberta vem de Austin Evans, que no ano passado já tinha descoberto que havia um novo modelo da PS5 a circular com uma heatsink mais pequena e leve.
O novo modelo da PS5 começou a circular na Austrália e tem várias alterações comparativamente ao modelo original. A mais notória é a motherboard mais pequena, cerca de 5 cm mais curta do que a anterior.
A localização da bateria CMOS também foi alterada e é mais difícil de alcançar no novo modelo. Há ainda alterações no compartimento do SSD, que agora tem metal exposto (Evans especula que seja para ajudar a dissipar o calor).
O mais surpreendente destas mudanças é que têm um impacto real. De acordo com os testes de Evans, esta nova PS5 pode consumir cerca de 20 a 30 watts a menos durante sessões de jogatina.
No que toca ao barulho e aquecimento, o novo modelo parece ser idêntico aos anteriores.
PS5 Slim cada vez mais perto?
A redução no tamanho dos componentes e optimização da configuração interna pode eventualmente a Sony a lançar uma PS5 Slim, um tradição da marca desde a primeira consola PlayStation.
Por enquanto, uma PS5 Slim parece ser uma realidade distante, no entanto, este novo modelo mostra que é possível reduzir o tamanho dos componentes internos, o que poderá levar a um redesign do exterior.
Nova PS5 tem motherboard mais pequena e consome menos energia a jogar - Eurogamer.pt
Read More
No comments:
Post a Comment