A Samsung surpreendeu ao liberar uma atualização para o Galaxy S8 e o Galaxy S7, celulares antigos que chegaram ao mercado em 2017 e 2016, respectivamente. O update corrige um problema no GPS dos smartphones. Ele não era esperado, já que a fabricante informou em 2021 no site oficial que estes produtos Galaxy não fazem mais parte do programa de atualizações de software.
A Samsung lançou uma retificação semelhante para o Galaxy J7, um dispositivo de 2015. Segundo o site Sam Mobile, a empresa parece estar preparando movimento parecido para o Galaxy S6, de 2015, e o Galaxy S9.
Confira o review do Galaxy S8
Atualmente, a fabricante sul-coreana tem um dos mais robustos programas para atualizações de software do mercado – após anos de críticas. Smartphones de 2021 ou mais recentes, como a linha Galaxy S21 e posterior, receberão quatro atualizações do sistema Android e cinco anos de atualizações de segurança.
O Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge estão recebendo uma atualização com a versão de firmware G93xFXXU8EVG3. Esses aparelhos foram atualizados pela última vez em novembro de 2020. A série Galaxy S8, por sua vez, também está recebendo uma atualização com a versão de firmware G95xFXXUCDVG4 após o lançamento da última atualização oficial em abril de 2021.
O tamanho do download é de 420 MB. — Foto: Reprodução/ Galaxy Club
Em ambos dos modelos, as atualizações trazem uma correção de GPS. Isso significa que esse problema era importante o suficiente para exigir uma nova atualização para dispositivos já fora de linha. Com isso, a estabilidade do GPS vai ser melhorada.
Nenhuma das correções traz o mais recente patch de segurança para aparelhos com Android. Portanto, por mais que a marca tenha surpreendido a todos, os consumidores com smartphones antigos ainda deveriam considerar a troca do aparelho para ter as mais atuais defesas cibernéticas.
Com informações de SamMobile
Galaxy S8 e Galaxy S7 recebem correção para problema no GPS - TechTudo
Read More
No comments:
Post a Comment