Nesta semana a Samsung lançou no Brasil um novo monitor. Estou falando do Smart Monitor M5. O seu principal diferencial é ser praticamente uma Smart TV. Ele vem com o sistema operacional Tizen, possui integração com plataformas de streaming como YouTube e Netflix e conta até com função de acesso remoto a outro computador. Confira abaixo todos os detalhes do novo monitor da Samsung.
Leia também
ViewSonic apresenta seu monitor gamer com resolução de 4K e 144Hz
Em breve teremos monitores com taxa de atualização de 540 Hz
Ficha técnica é um tanto contraditória
O Samsung Smart Monitor M5 traz uma ficha técnica boa, mas que pode deixar alguns usuários mais exigentes desconfiados. Por exemplo, a tela tem 27 polegadas, resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e painel VA LCD.
O tamanho pode ser ótimo. Muito espaço para trabalhar e visualizar o conteúdo. Porém, a resolução Full HD acaba não sendo o ideal para alguns perfis de usuário. Neste caso, o mais aceitável seria uma resolução de 1440p. Além disso, o painel VA LCD não tem tanta qualidade. Dessa forma, já afasta o público que trabalha com audiovisual (fotógrafos, filmmakers, editores, etc).
De qualquer maneira, a ficha técnica do Smart Monitor M5 inclui outras características desejáveis. É o caso do HDR10, brilho de 250 nits com Adaptive Picture (ajuste automático), contraste de 3.000:1, tempo de resposta de 4 ms e taxa de atualização de 60 Hz.
Finalizando a ficha técnica, a Samsung incluiu em seu novo monitor conectividade Wi-Fi 5, Bluetooth 4.2, HDMI 1.4, HDMI Arc e 2 portas USB do tipo A. Há ainda duas saídas de áudio. Para mim é ótimo, já que eu odeio caixinhas de som espalhadas pela mesa de trabalho.
Funções inteligentes
Lembra que no começo da matéria eu falei que o Smart Monitor M5 traz uma experiência de uso similar a de uma Smart TV? Pois é verdade. O dispositivo vem com o sistema operacional Tizen, que é o mesmo usado nas TVs da sul-coreana. Por isso ele já chega com vários aplicativos instalados, tais como YouTube, Netflix e outros. O usuário também tem acesso ao Samsung TV Plus, que traz canais como Record News e Bloomberg.
Outra função bem interessante do Smart Monitor M5 é o Workmode. Através dela você consegue acessar um PC remotamente, trabalhar com os programas do Office e usar a função Samsung DeX para conectar smartphones e tablets da linha Galaxy.
E o monitor trabalha de maneira independente. Ou seja, basta conectar um teclado e mouse bluetooth, ligar o monitor, se conectar a um PC remotamente e começar a trabalhar. O Smart Monitor M5 também é compatível com AirPlay. Isso significa que você também consegue conectar aparelhos da Apple.
E não para por aí! O Samsung Smart Monitor M5 traz a função Hub IoT. Ela permite ao monitor atuar como uma central de controle para dispositivos conectados. Traduzindo: você consegue controlar lâmpadas, alto-falantes, fechaduras e outros dispositivos inteligentes através do monitor.
Disponibilidade e preço
O Smart Monitor M5 já está à venda no site da Samsung e em grandes varejistas pelo preço sugerido de R$ 2.199.
Será que vale a pena? A resposta a essa pergunta depende de vários fatores. Mas se o preço baixar uns R$ 500 eu arrisco dizer que vale a pena adquirir esse novo monitor inteligente da Samsung.
Samsung lança no Brasil o Smart Monitor M5; confira os diferenciais - Hardware
Read More
No comments:
Post a Comment