A Konami anunciou nesta quarta-feira a data da tão aguardada atualização 1.0 do eFootball 2022. Prometida primeiramente para novembro de 2021, a grande DLC de conteúdo chegará em 14 de abril com muito atraso e expectativa da comunidade. Após o fiasco que foi o lançamento do sucessor do PES 2021 em setembro do ano passado, os fãs esperavam uma ação da empresa japonesa para salvar a franquia de futebol virtual.
Lewandowski no eFootball 2022 — Foto: Reprodução/ge
Em entrevista ao ge, Robbye Ron, gerente de marca da Konami para as Américas, explicou que o foco principal desta atualização 1.0 era consertar o jogo de acordo com as respostas da comunidade. Foram feitas pesquisas ao redor do mundo com fãs da franquia para saber exatamente o que deveriam melhorar, remover e trazer de volta no eFootball 2022.
Robbye Ron, gerente de marca da Konami — Foto: Reprodução
A reclamação mais citada nas inúmeras pesquisas de satisfação recebidas pela Konami era o gameplay. Com muitas falhas e sem mecânicas básicas e clássicas da franquia, a jogabilidade fez o fã de longa data do PES achar que estava migrando para outro jogo completamente diferente. De acordo com Robbye, além de consertar bugs os desenvolvedores adicionaram novas funcionalidades.
Conheça as novidades de gameplay do eFootball:
- Stunning kicks (ou chutes potentes): ao pressionar o botão R2 ou RT enquanto chuta, passa, lança ou cruza, o jogador faz a ação com mais força e precisão. Para acertar, porém, não é fácil. Será preciso ter espaço e tempo para carregar a animação.
- Pass and run (ou um-dois): após passar a bola (com X ou A) basta apertar R1 ou RB para fazer com que o jogador que tocou a bola avance em busca de espaço na defesa adversária.
- Pressure (ou pressão defensiva): apertar X ou A para que o marcador avance na direção do atacante adversário ou pressionar R1 ou RB para chamar um companheiro que marcará a bola sob o comando da IA enquanto você controla o zagueiro para fechar espaços.
- Marcação ombro a ombro: basta apertar R2 ou RT + quadrado ou X para que o marcador tente dividir a bola com o adversário no corpo.
Além dessas novidades, o eFootball 2022 promete ter consertado a velocidade de passes e chutes, melhor resposta nos dribles, menor tempo de espera para jogos online e uma ligeira evolução gráfica.
Outra grande mudança revelada por Robbye foi a mudança de nome do modo Creative Team para Dream Team. Com muitas mudanças em relação ao MyClub, modo online do PES 2021, a novidade se assemelha mais ao Ultimate Team, do rival FIFA.
eFootball: confira o trailer de lançamento
eFootball aposta em atualização 1.0 para reconquistar fãs - Globo.com
Read More
No comments:
Post a Comment