A NASA pretende manter a Estação Espacial Internacional até o final de 2030, altura em que a colidirá com uma parte remota do Oceano Pacífico conhecida como Point Nemo, de acordo com planos recém-publicados da agência espacial, ou seja, o seu prazo de vida é de mais oito anos.
Em Point Neno, que se situa a cerca de 2.700 quilómetros de qualquer território, encontram-se outros detritos espaciais bem como satélites que o Homem levou para o espaço.
Construída em 1998 e ocupada por astronautas desde novembro de 2000, o laboratório espacial orbitou 227 milhas náuticas acima da Terra e acolheu mais de 200 astronautas de 19 países diferentes, contribuindo para a presença humana contínua no espaço. Acabou por resultar de um projeto conjunto da NASA, da Agência Espacial Europeia, do programa espacial russo Roscosmos, da Agência Espacial do Canadá e da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão. Ao longo do tempo viu o seu prazo de vida estendido.
Estação Espacial Internacional será destruída em 2030
Em comunicado, o diretor da EEI anunciou que a estação está a entrar na “década mais produtiva” no que à aquisição de conhecimento cientifico sobre microgravidade diz respeito. “Esta terceira década tem como resultado principal a construção da nossa parceria global, com vista à investigação tecnológica para dar suporte à exploração do espaço.”
“O relatório que entregamos ao Congresso descreve, em detalhes, o nosso plano abrangente para garantir uma transição suave para destinos comerciais após a extinção da Estação Espacial Internacional em 2030”.
Entre 2024 e 2030, a NASA planeia continuar com as pesquisas a bordo da ISS enquanto utiliza o laboratório para apoiar a exploração do espaço. “Estamos ansiosos para partilhar o que formos aprendendo e as nossas experiências relacionadas com o setor privado para ajudar os cientistas a desenvolver destinos seguros, confiáveis e mais económicos no espaço”, anunciou Phil McAlister, o actual diretor de espaço comercial da sede da NASA, em comunicado .
Fonte: NBC News
Estação Espacial Internacional da NASA será afundada no Oceano - MaisTecnologia
Read More
No comments:
Post a Comment