Pela primeira vez desde 2014, o navegador Google Chrome vai mudar de ícone em todas as plataformas, do PC ao celular. Será que você consegue notar a diferença?
A mudança no ícone foi revelada por Elvin Hu, membro da equipe de designers do Chrome, em um post no Twitter. Veja abaixo a evolução dos ícones do navegador e a nova versão, no fim da fila.
Segundo Elvin, o novo ícone já aparece no Chrome Canary, a versão de testes do navegador disponível para desenvolvedores ou qualquer pessoa que queira experimentar recursos antes da hora (e não tem medo de bugs).
Se não estiver claro para você o que mudou, Elvin explica. "Simplificamos o ícone principal da marca removendo as sombras, refinando as proporções e aumentando o brilho nas cores, para alinhar com a expressão de marca mais moderna do Google", disse o designer no Twitter.
Segundo Elvin, um visual ainda mais diferente chegou a ser explorado, com as linhas brancas que separam as cores mais grossas, "introduzindo mais espaço negativo". Mas a ideia acabou caindo, já que a equipe preferiu manter o ícone facilmente reconhecível.
"O branco exigia um traço que reduzia o tamanho do ícone em geral e o tornava mais difícil de reconhecer, especialmente ao lado de outros aplicativos do Google", diz.
Enquanto estudava o novo layout, os designers do Google também descobriram que colocar certos tons de verde e vermelho próximos um do outro criava "uma vibração de cor desagradável". Por isso, o novo ícone tem uma espécie de "degradê" quase invisível ao olho humano, mas que serve para corrigir essa vibração.
O novo ícone também ganhou versões adaptadas para cada sistema operacional. No Windows, por exemplo, ele tem um leve gradiente que combina com o visual geral da plataforma. Já no macOS, o símbolo tem um pequeno destaque 3D como o dos outros programas nos computadores da Apple.
A mudança deve começar a aparecer para todas as versões do Chrome gradativamente ao longo dos próximos meses, disse Elvin.
Dá para notar? Ícone do Google Chrome muda pela 1ª vez em oito anos; veja - Tilt
Read More
No comments:
Post a Comment