Atualização (20/01/22) - JB
O Galaxy A53 5G já pode ser lançado oficialmente na China, uma vez que a TENAA - agência reguladora equivalente a nossa Anatel - emitiu a homologação do smartphone nesta quinta-feira (20).
De acordo com a documentação disponível, a numeração do aparelho é a SM-A5360, sendo que o seu processador é o Exynos 1200. Além disso, o chipset trabalha com 8 GB de RAM e Android 12, mas também teremos modelos com 6 GB de RAM em outros países.
O armazenamento básico é de 128 GB e há versão com 256 GB de memória.
O Galaxy A53 5G deve ser lançado com tela AMOLED de 6,46 polegadas que tem resolução FHD+ e até mesmo suporte para taxa de atualização de 120 Hz.
Veja as imagens de certificação do dispositivo:
Um ponto importante revelado pela TENAA é que o Galaxy A53 5G deve ter cinco câmeras, sendo quatro traseiras: 64 MP + 32 MP + 5 MP + 5 MP. Já as selfies são garantidas pelo sensor de 12 MP.
Para alimentar todo esse conjunto, temos bateria de 5.000 mAh, sendo que há suporte para carregamento rápido de até 25W. No entanto, segundo rumores, o A53 5G será vendido com um carregador de apenas 15W na caixa.
Por enquanto, ainda não há uma data específica para lançamento do novo intermediário, mas tudo indica que ele pode chegar ao mercado em meados de março.
Atualização (17/1/2022) - HA
Galaxy A53 5G terá carregador de 15W na caixa e pode chegar com dois chipsets
Nesta segunda (17), o novo intermediário da Samsung, o Galaxy A53 5G, apareceu na listagem da certificação 3C, trazendo mais detalhes sobre suas especificações. Depois de passar pelo Geekbench há alguns meses e ter rumores indicando que ele deve chegar com plataformas diferentes a depender do mercado, agora foi revelado que o aparelho deve acompanhar um adaptador de carregamento de 15W, assim como aconteceu com os modelos A52.
A lista detalhe o aparelho com número de modelo SM-A5360, e um carregador modelo EP-TA200, comsuporte a saída de 9V com corrente de 1,67amp e saída de 5V com corrente de 2,0amp. Apesar dessas especificações, elas não devem limitar a capacidade máximo do celular, que deve atingir velocidade de carregamento mais rápidas — assim como a série A52 aguentava até 25W nesse quesito.
Essa listagem só versa sobre esses aspectos, mas relembrando os indícios anteriores, espera-se um processador Exynos 1200 por padrão, com 6 GB de memória RAM, e já com Android 12 e design similar aos antecessores.
Deve haver ainda uma tela AMOLED com câmera frontal em punch-hole centalizado, taxa de atualização de 120 Hz e resolução FHD+. Espera-se ainda quatro sensores traseiros com flash LED, e sensor de digitais sob a tela.
E você, o que está achando do novo intermediário da Samsung? Deixe suas impressões!
Atualização (23/12/21) - JB
Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (23), o novo Galaxy A53 pode seguir o exemplo da linha Galaxy S e ser lançado com dois processadores. A fonte responsável pelo vazamento explica que isso não deve acontecer apenas por causa da conexão 5G.
A Samsung deve lançar um único A53 5G, mas nos Estados Unidos e em alguns outros países esse dispositivo será oferecido com chipset Exynos 1200. Já na Europa e no mercado asiático, o dispositivo pode ser lançado com opção da Qualcomm ou até mesmo MediaTek Dimensity 900.
Quanto as demais especificações do A53, devemos esperar tela AMOLED de 120 Hz, câmera principal de 64 MP, certificação IP68 e bateria de 5.000 mAh.
Por enquanto, a fabricante sul-coreana não comentou o assunto, mas tudo indica que essa variação de processadores acontecerá para contornar a escassez global de chips.
Atualização (15/12/21) - JB
Galaxy A53 5G passa pelo Geekbench e tem especificações confirmadas
O Galaxy A53 5G está cada vez mais próximo do seu lançamento e nesta semana o aparelho finalmente passou pelo Geekbench. Contando com a numeração SM-A536U, o dispositivo traz processador MediaTek Dimensity 900 ou até mesmo Exynos 1200.
Nos dois casos, o chip conta com oito núcleos de CPU, sendo dois com frequência máxima de 2,40 GHz e o restante limitado a 2 GHz. E para lidar com tarefas graficamente intensas, como jogos e edição de vídeo, há uma GPU Mali-G68 a bordo.
O dispositivo do teste também executa o Android 12 de forma nativa, sendo que há 6 GB de RAM. Isso garantiu 690 pontos no teste single-core e 1846 no multi-core.
Apesar do Geekbench não citar, o Galaxy A53 5G deve ser anunciado com tela AMOLED de 120 Hz, câmera principal de 64 MP, certificação IP68 e bateria de 5.000 mAh.
Atualização (10/12/21) - JB
Galaxy A53 começa a ser produzido na Índia e lançamento pode acontecer em breve
De acordo com pessoas que trabalham com a Samsung, a fabricante sul-coreana já começou a montagem do Galaxy A53 em suas fábricas na Índia. A unidade responsável pela tarefa fica na cidade de Noida.
Com isso, não deve demorar muito para que a Samsung finalmente confirme a data oficial de lançamento do seu próximo intermediário.
As possíveis especificações do Galaxy A53 incluem tela Infinity-O AMOLED de 120 Hz, processador Snapdragon 778G, câmera principal de 50 MP e a tão aguardada certificação IP68.
Por enquanto, a fabricante sul-coreana permanece em silêncio sobre o lançamento desse aparelho.
Atualização (08/12/21) - EB
Galaxy A53 ganha novas renders baseadas em especificações vazadas
O Galaxy A53 5G já apareceu em diversos vazamentos indicando suas especificações, algumas delas indicando também o visual do aparelho, que está sendo mostrado novamente hoje em novas renderizações criadas pelo designer Technizo Concept em parceria com o LetsGoDigital.
Como podemos notar, se o designer estiver correto, o Galaxy A53 5G deve manter o mesmo visual da geração anterior, mas sem uma entrada P2 para fones de ouvido. É especulado que essa mudança também deve chegar para o Galaxy A73 e A33, afinal os aparelhos da linha Galaxy S já não tem esta entrada há alguns anos.
Com a ausência da porta de 3,5mm na área inferior, a gaveta de chip também deve ser movida para baixo. A tela deve manter bordas finas exceto pela área inferior, mas dessa vez o A53 deve ter taxa de atualização de 120Hz no painel AMOLED de 6,5", um upgrade interessante, afinal o Galaxy A52 tem 90Hz.
O A53 deve ser mais fino, com 8,14 mm de espessura em comparação com 8,4mm do A52. O corpo do aparelho também deve possuir certificação IP67, que garante proteção contra água e pó.
Na traseira do aparelho vemos 3 sensores para as câmeras, que devem ser similares aos da geração anterior com um sensor principal de 64MP, um sensor secundário ultra grande-angular de 12MP, terciário de 5MP para macros e 5MP para leitura de profundidade.
É esperado que o Galaxy A53 seja anunciado em março ou abril de 2022 em um evento da Samsung, que já admitiu ter expectativas de fabricar e vender 28 milhões de unidades deste aparelho no próximo ano.
Atualização (18/11/21) - JB
Galaxy A53 deve ter bateria maior que antecessor; design também foi vazado
O Galaxy A53 ainda não tem data para seu lançamento, mas novas informações divulgadas nesta semana indicam que o aparelho deve sair da caixa com bateria ainda mais poderosa que a encontrada no seu antecessor.
Isso porque estamos falando de capacidade que deve chegar a 5.000 mAh. Ou seja, algo próximo do que encontramos na linha Galaxy M e 500 mAh a mais do que é disponibilizado no atual Galaxy A52.
A Samsung ainda espera que o aumento de bateria entregue uma autonomia maior, uma vez que os novos processadores também ganharam eficiência energética.
Por enquanto, a Samsung não se manifesta oficialmente sobre esse tipo de informação. Assim, salientamos que tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.
Atualização (08/11/2021) - EB
Galaxy A53: renders vazadas indicam ausência da entrada P2 e módulo de câmeras da geração atual
Após vermos novas informações sobre as câmeras e cores do Galaxy A53, agora temos algo mais concreto: as primeiras renderizações vazadas do próximo intermediário da Samsung, que deve ser um pouco mais fino que o Galaxy A52. Veja agora o que esperar dele.
Começando com as medidas, o Galaxy A53 deve ter 8,14 mm de espessura e 9,73 mm considerando o módulo de câmeras.
Here comes your very first look at the #Samsung #GalaxyA53! (360° video + stunning 5K renders + dimensions)
On behalf of @digitindia -> https://t.co/pSt7eyDjsK pic.twitter.com/06bhosIjGs
— Steve H.McFly (@OnLeaks) November 8, 2021
As renderizações foram providenciadas pelo leaker @OnLeaks do Twitter em parceria com o portal indiano Digit. Nele vemos o Galaxy A53, que tem uma traseira mais plana e bordas curvas em comparação com o Galaxy A52.
O módulo de câmeras também recebeu um acabamento diferenciado, com curvas suaves ao redor dele para reduzir o aspecto saltado que ele terá, pois o Galaxy A53 deve manter o mesmo conjunto de câmeras principais que o seu antecessor..
Também vemos que o Galaxy A53 ainda deve ter um furo no topo da tela para abrigar a câmera selfie. A tela tem bordas finas, exceto pela área inferior, onde notamos uma borda maior, algo comum para intermediários da Samsung.
Por fim, o aparelho não deve ter uma entrada P2 para fones de ouvido, dessa forma você deve ter que contentar com fones Bluetooth ou USB-C para ouvir suas músicas com o Galaxy A53.
Atualização (22/10/21) - JB
Galaxy A53 será vendido em quatro cores e deve manter câmera da atual geração
2022 está "bem ali" e por isso a quantidade de rumores envolvendo os smartphones da Samsung para o próximo ano deve continuar crescendo ainda mais. Hoje (22), o pessoal do Galaxyclub.nl voltou a falar sobre o Galaxy A53 após revelar que as câmeras do dispositivo não vão evoluir.
De acordo com o novo rumor, o A53 deve ser lançado em quatro opções de cores: preto, branco, azul claro e laranja. As fontes responsáveis pelo vazamento afirmam que tudo está praticamente confirmado, mas ainda há chances da Samsung optar por lançar alguma outra cor ao público.
Apesar de manter o mesmo conjunto fotográfico do seu antecessor, o Galaxy A53 será mais poderoso no quesito hardware. Além disso, muitos apostam que a Samsung deve desenvolver um chip intermediário para a linha do Exynos 2200. Neste caso, a esperança é que o processador também tenha GPU com assinatura da AMD.
Por enquanto, a Samsung não se pronunciou sobre o assunto e por isso tudo deve permanecer no campo dos rumores.
Texto original (17/08/21)
Galaxy A53: câmera principal não deve impressionar, mantendo tecnologia do antecessor
Para quem queria saber do Samsung Galaxy A52s só no anúncio oficial, tomou um banho de água fria com o vazamento que revelou tudo antes do lançamento agendado para o final de agosto. Agora, detalhes do seu sucessor, o Galaxy A53, começam a aparecer — mas, por ora, nada de animador.
Segundo informações do Galaxyclub.nl, o smartphone terá a mesma câmera principal de 64 MP do modelo anterior — o que não surpreende, considerando que essa família é lembrada também pela reciclagem de hardware ao longo da série. Ainda não há informações se o novo smartphone já virá com 5G padrão, e talvez só tenhamos estas informações no próximo ano. O A52 saiu em março de 2020, então essa pode ser uma data de referência para 2022.
Se o telefone for apenas 5G, podemos esperar a reutilização do chipset Snapdragon 778G — aguardando, porém, uma bateria atualizada que dê conta do recado. É possível que o A53 reutilize também a tela AMOLED de 120 Hz do Galaxy A52 5G.
No quesito de câmeras, com a principal se mantendo a de 64 MP, uma lente telefoto, semelhante à do Galaxy A72, seria uma boa adição. Neste ponto, os sensores macro e de profundidade de 5MP que a Samsung usa na série Galaxy A50 não são as mais úteis.
Uma lente ultra grande angular e teleobjetiva no mesmo módulo de câmera seria a solução ideal. Isso diferenciaria o Galaxy A53 de outros smartphones com preços semelhantes da Xiaomi, Realme, Oppo, vivo e similares. Isso poderia dar à Samsung o necessário impulso para recuperar a participação de mercado perdida para as fabricantes chinesas.
E você, que outras características gostaria de ver no novo smartphone da Samsung? Deixe seu comentário!
Galaxy A53 5G passa pela TENAA e tem todas as especificações confirmadas - Tudocelular.com
Read More
No comments:
Post a Comment