O aplicativo pirata Popcorn Time foi encerrado e retirado do ar por seus desenvolvedores na terça-feira (4). Os usuários que tentaram entrar no serviço se depararam com uma mensagem de despedida e um gráfico de acessos dos últimos anos.
Os desenvolvedores apontaram como motivo para o encerramento do serviço pirata a baixa procura pelo programa no Google. Ao que parece, a proliferação das plataformas legais de streaming de conteúdo dificultou a vida do Popcorn Time.
Agora, no site do streaming ilegal só é possível visualizar uma captura de tela com um gráfico de interesse. Na imagem está escrita a expressão “Rest in Peace” (RIP), ou “descanse em paz”, em tradução livre, referindo-se ao fim da plataforma.
Há também a figura triste de um balde de pipoca, em substituição ao logo tradicional do site, que era representado por uma expressão feliz. No momento, o encerramento é definitivo, mas a volta do serviço ainda pode acontecer no futuro.
Sucesso e processos
Milhões de usuários em todo o mundo foram conquistados pelo Popcorn Time. Lançado em 2014, o aplicativo oferecia acesso gratuito a filmes e séries de forma simples, porém ilícita, já que o serviço não possuía os direitos sobre os conteúdos.
Gigantes do setor chegaram a se preocupar com o crescimento do site pirata. Em 2015, o cofundador da Netflix, Reed Hastings, chegou a apontar o serviço ilegal como um dos principais concorrentes da empresa comandada por ele.
Como já era de se esperar, o software enfrentou várias ações judiciais desde a sua estreia por conta da pirataria de filmes e seriados, chegando a ser interrompido em algumas ocasiões durante sua vida.
Os criadores originais da plataforma abandonaram o projeto cerca de ano após o seu lançamento, justamente por causa dos vários problemas jurídicos. Porém, por ser de código aberto, o aplicativo continuou a ser alimentado por outros desenvolvedores.
Você chegou a usar o Popcorn Time? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Conhecido como "Netflix pirata", Popcorn Time é encerrado após queda brusca de acessos - Tudocelular.com
Read More
No comments:
Post a Comment