A Xiaomi apresentou um grande evento hoje, cheio de anúncios especiais, inclusive a sua nova linha Xiaomi 12.
O CEO e cofundador da companhia chinesa, Lei Jun, deu início ao evento e apresentou a MIUI 13, a mais recente interface de seus celulares que contará com melhorias na segurança e privacidade.
Ela também permitirá que múltiplos dispositivos da Xiaomi cooperem de forma nunca vista antes. Celulares, tablets, televisões, vestíveis inteligentes, dispositivos de casa inteligente e o assistente de voz XiaoAI terão uma integração única.
A privacidade é uma preocupação crucial para usuários de celulares, então a Xiaomi implementará uma verificação de três etapas.
Basicamente, ela constituirá de reconhecimento facial, uma espécie de assinatura da identidade do usuário e uma proteção contra fraude eletrônica.
Apesar de se chamar reconhecimento fácil, ele será feito da parte superior inteira do corpo. O usuário irá utilizar a face, mas o celular gravará tudo da cintura para cima, o que impedirá que pessoas que tenham rostos parecidos tenham acesso ao dispositivo.
A proteção eletrônica contra fraude é um registro de sites e aplicativos que podem trazer malwares. Há também uma lista telefônica para salvar números suspeitos e assim que o usuário receber uma ligação de um deles, será informado antes de aceitar a chamada.
A Xiaomi também trará uma nova fonte para a MIUI 13 chamada MiSans. Ela será comercialmente gratuita para todos que queiram baixa-la. Ela segue a família sans com serifa e simplifica letra, símbolos e números. Além de remover os ornamentos, a Xiaomi também fez a fonte mais simétrica, tanto em espaçamento quanto na aparência dos caracteres.
Na aparência, não há novidades somente nas fontes, mas também nas cores. Todos os telefones com a MIUI 13 receberão novas opções de papéis de paredes com flores que irão desabrochar quando a tela for ligada. Há também uma série de novos widgets que prometem ficar melhor posicionados, com um alinhamento mais inteligente.
Outra mudança significativa será a disponibilidade da MIUI 13 para outros dispositivos. A Xiaomi desenvolveu a MIUI 13 Pad, voltada para tablets, mesmo que seu acervo seja modesto.
Ela foi designada para funcionar em telas maiores, mas não mencionou se o Mi Mix Fold também receberá.
Segundo a companhia, mais de 3000 aplicativos foram desenvolvidos para suportar recursos de gestos próprios que irão permitir que o usuário os arraste, minimize e redimensione com facilidade.
As versões estáveis da MIUI 13 chegarão no fim de janeiro de 2022. Além disso, a linha Xiaomi 12 já virá com ela pré-instalada. Os primeiros modelos que receberão a atualização também foram divulgados. Confira:
A partir de amanhã, esses modelos começarão a testar a MIUI 13 internamente:
Os primeiros celulares a receberem a atualização na próxima lista serão o Redmi Note 11 Pro e Redmi Note 11 Pro Plus.
A partir do meio de janeiro, esses serão os primeiros dispositivos a receberam a beta pública da MIUI 13:
Lançamento da MIUI Home – Final de janeiro
- Redmi Xiaoai touch screen speakers Pro 8
- Redmi Xiaoai touch screen speakers 8
- Xiaomi Xiaoai touch screen speakers Pro 8
Lançamento da MIUI TV
- Redmi MAX 86-inch ultra-large screen TV (final de janeiro 2022)
- Redmi MAX 98-inch smart TV (final de março 2022)
- Xiaomi Mi TV ES75 2022 (final de abril de 2022)
- Xiaomi Mi TV ES65 2022 (final de abril de 2022)
- Xiaomi-Mi TV ES55 2022 (final de abril de 2022)
- Redmi Smart TV X75 2022 (final de abril de 2022)
- Redmi Smart TV X65 2022 (final de abril de 2022)
O que você achou das novidades?
Veja também
Xiaomi torna MIUI 13 oficial, detalha recursos e celulares que serão atualizados - Tudocelular.com
Read More
No comments:
Post a Comment