Em sua newsletter “Power On” dominical de ontem, Mark Gurman (da Bloomberg) discutiu um pouco sobre o futuro da Apple TV — a caixinha (set-top box) que conectamos à televisão.
Como todos sabemos bem, hoje em dia a Apple TV perdeu muitos dos seus diferenciais e atrativos de compra — especialmente considerando que a empresa manteve-a no mesmo patamar de preço de anos atrás, bem mais cara do que a média do mercado.
“Engenheiros da Apple me dizem que a empresa não tem uma estratégia forte de hardware para a sala de estar e que não há muito otimismo interno”, diz Gurman.
Não é que o produto seja ruim. Quem tem uma Apple TV costuma adorá-la pela sua performance, controle remoto bacana, ótima interface do tvOS, apps e, claro, toda a integração com o ecossistema Apple — incluindo HomeKit, Fitness+, AirPods e HomePod.
Ainda assim, é muito difícil recomendar a compra do produto hoje em dia para qualquer pessoa pelo tanto que custa, e isso seja no Brasil ou nos Estados Unidos. Se a Apple cortasse o preço dela pela metade, talvez nem assim ainda seria suficiente.
Fontes de Gurman, todavia, indicam que a Apple ainda não está nem perto de desistir do produto. Daqui para 2023, espera-se o lançamento de uma nova Apple TV que seria uma espécie de “combo” com HomePod e câmera FaceTime.
Será que, dessa vez, a Maçã acertará a mão?…
Preço parcelado: em até 12x de R$199,92
Capacidades: 32GB ou 64GB
Lançamento: abril de 2021
Geração: 2ª geração
Preço parcelado: em até 12x de R$166,58
Capacidade: 32GB
Lançamento: setembro de 2015 (4ª geração)
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
Pessimismo paira sobre o futuro da Apple TV – MacMagazine - MacMagazine
Read More
No comments:
Post a Comment