A Nasa e a SpaceX realizaram na manhã deste domingo (29) o 23º lançamento espacial em direção à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).
A espaçonave de reabastecimento Dragon está dentro de um foguete Falcon 9 e está programada para “atracar autonomamente na estação por volta das 11h de segunda-feira, 30 de agosto, e permanecerá na estação por cerca de um mês”. A ideia é realizar experimentos científicos direto do espaço.
A espaçonave não é tripulada, mas os astronautas Megan McArthur e Shane Kimbrough, irão monitorar a chegada do veículo espacial, que carregará, entre outras coisas, subprodutos que reduzem a primeira fase da inflamação dependente da artrite, fará testes de “um pequeno dispositivo baseado em luz pode capturar imagens das retinas de astronautas para documentar a progressão dos problemas de visão”, tentará ajudar as plantas criadas em condições de microgravidade a “lidar com o estresse” e tentará se tornar uma forma mais rápida de entregar medicamentos para os astronautas da ISS.
O lançamento foi feito do Kennedy Space Center da Nasa, na Flórida.
Inicialmente, a espaçonave deveria ter sido colocada a caminho da ISS no sábado (28), mas as condições climáticas não permitiram — e as condições climáticas apontavam apenas 40% de chance de um clima favorável para lançamentos espaciais.
Compartilhe:
Nasa e SpaceX fazem 23º lançamento para abastecer Estação Espacial - CNN Brasil
Read More
No comments:
Post a Comment