Rechercher dans ce blog

Friday, August 13, 2021

Homepage globo.com ganha nova versão com mudança no visual e mais agilidade - G1

Nova homepage globo.com — Foto: Divulgação

Nova homepage globo.com — Foto: Divulgação

A homepage globo.com ganha nova versão a partir desta sexta-feira (13). A página passa a ter visual novo, com navegação mais fluida, interativa, novos formatos de conteúdo e novas funcionalidades, facilitando a experiência dos usuários.

A tecnologia por trás da página agora acelera a distribuição de conteúdo. As mudanças também abrem novas opções para o mercado anunciante e previsão de novos formatos de distribuição de conteúdo ainda para este ano.

A página reúne o melhor do conteúdo das mais de 40 marcas do Grupo Globo (veja lista mais abaixo).

A transformação foi desenvolvida com o objetivo de tornar a homepage mais eficiente e reunir de forma fácil e organizada as principais notícias no jornalismo, no esporte e no entretenimento, além servir também como uma janela de descoberta de novidades nos segmentos mais diversos – de tecnologia a moda e beleza, de tendências e comportamento até novidades do streaming.

“A home globo.com é a vitrine digital do Grupo Globo e acompanha o movimento de transformação da empresa, colocando o usuário no centro e se beneficiando do uso de tecnologia e dados para se tornar um produto ainda mais atrativo", afirma contextualiza Thaísa Coelho, head do produto.

Ainda em 2021, a página vai passar por uma série de novas transformações. Novos formatos de conteúdo, como podcasts, vídeos curtos, novas funcionalidades de atualização e de distribuição, como recomendação, estarão cada vez mais presentes, fazendo com que a globo.com evolua constantemente.

Em média, são realizadas 287 milhões de visitas mensais, segundo a Comscore (2020) – o maior alcance entre todas as homepages do segmento de agregadores de conteúdo do país.

Navegação mobile

A nova homepage também investe na evolução da navegação mobile. No celular, os elementos de interação com a página estão mais intuitivos, e o feed amplia tanto a distribuição de conteúdos de maior imersão, como vídeos, quanto aqueles para consumo mais rápido, como stories.

 Nova homepage globo.com também investe na evolução da navegação mobile — Foto: Divulgação

Nova homepage globo.com também investe na evolução da navegação mobile — Foto: Divulgação

“A mudança permite que cada pessoa acesse o que quiser, da forma como quiser, na hora em que quiser. Nossos usuários já voltam em vários momentos do dia. O que fazemos agora é tornar a página ainda mais conveniente, entregando, na palma da mão, a melhor curadoria e a melhor forma de ofertar cada conteúdo”, explica Thaísa.

As mudanças foram planejadas a partir da escuta dos consumidores, que relataram suas experiências, trouxeram novos insights e ajudaram a globo.com a mudar.

Novidades para o mercado publicitário

A transformação da página abre novas oportunidades para o mercado publicitário e cria oportunidades para que os anunciantes façam parte de narrativas contextualizadas. Isso torna a página capaz de oferecer produtos adequados a muitos objetivos de campanha, sejam eles de visibilidade e alcance, contexto ou conversão.

O novo desenho traz também novos espaços de publicidade, construídos para preservar o engajamento, priorizando a experiência do usuário. Essas novas posições respondem à alta demanda do mercado pelo produto, que já tem seus espaços publicitários reservados com cerca de 90 dias de antecedência.

Confira abaixo a lista das marcas do Grupo Globo no digital:

  • G1
  • Gshow
  • Ge
  • Globoplay
  • Receitas
  • Dropz
  • BIS
  • Canal Brasil
  • Canal off
  • Combate
  • Futura
  • GloboNews
  • Gloob
  • Gloobinho
  • GNT
  • Mais Globosat
  • Megapix
  • Multishow
  • Premiere
  • SporTV
  • Telecine
  • Universal +
  • Viva

Editora Globo

  • Auto Esporte
  • Casa e Jardim
  • Casa Vogue
  • Crescer
  • Época
  • Época Negócios
  • Extra
  • Galileu
  • Glamour
  • Globo Rural
  • GQ Brasil
  • Marie Claire
  • Monet
  • O Globo
  • PEGN
  • Quem
  • Um Só Planeta
  • Valor Econômico
  • Valor Investe
  • Vogue
  • BHFM
  • CBN
  • Rádio Globo

Adblock test (Why?)


Homepage globo.com ganha nova versão com mudança no visual e mais agilidade - G1
Read More

No comments:

Post a Comment

Apple lança sistema antirroubo para iPhone; saiba como ativar - G1

1 de 1 iPhone ganha nova configuração para evitar roubos — Foto: Bagus Hernawan/Unsplash iPhone ganha nova configuração para evitar...