![Nova homepage globo.com — Foto: Divulgação](https://s2.glbimg.com/zHixwtWV7dirG-9hmDCjZM8aIOM=/0x0:1063x709/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/H/U/VNsu8VTY65TJWRCqjV2g/home1.jpg)
Nova homepage globo.com — Foto: Divulgação
A homepage globo.com ganha nova versão a partir desta sexta-feira (13). A página passa a ter visual novo, com navegação mais fluida, interativa, novos formatos de conteúdo e novas funcionalidades, facilitando a experiência dos usuários.
A tecnologia por trás da página agora acelera a distribuição de conteúdo. As mudanças também abrem novas opções para o mercado anunciante e previsão de novos formatos de distribuição de conteúdo ainda para este ano.
A página reúne o melhor do conteúdo das mais de 40 marcas do Grupo Globo (veja lista mais abaixo).
A transformação foi desenvolvida com o objetivo de tornar a homepage mais eficiente e reunir de forma fácil e organizada as principais notícias no jornalismo, no esporte e no entretenimento, além servir também como uma janela de descoberta de novidades nos segmentos mais diversos – de tecnologia a moda e beleza, de tendências e comportamento até novidades do streaming.
“A home globo.com é a vitrine digital do Grupo Globo e acompanha o movimento de transformação da empresa, colocando o usuário no centro e se beneficiando do uso de tecnologia e dados para se tornar um produto ainda mais atrativo", afirma contextualiza Thaísa Coelho, head do produto.
Ainda em 2021, a página vai passar por uma série de novas transformações. Novos formatos de conteúdo, como podcasts, vídeos curtos, novas funcionalidades de atualização e de distribuição, como recomendação, estarão cada vez mais presentes, fazendo com que a globo.com evolua constantemente.
Em média, são realizadas 287 milhões de visitas mensais, segundo a Comscore (2020) – o maior alcance entre todas as homepages do segmento de agregadores de conteúdo do país.
Navegação mobile
A nova homepage também investe na evolução da navegação mobile. No celular, os elementos de interação com a página estão mais intuitivos, e o feed amplia tanto a distribuição de conteúdos de maior imersão, como vídeos, quanto aqueles para consumo mais rápido, como stories.
![Nova homepage globo.com também investe na evolução da navegação mobile — Foto: Divulgação](https://s2.glbimg.com/nBvnKm1KySnEb6Q_oRzUjTTOT7M=/0x0:957x638/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/I/U/7J7y6sSMSZVTfwMBRvCQ/home-mobile.jpg)
Nova homepage globo.com também investe na evolução da navegação mobile — Foto: Divulgação
“A mudança permite que cada pessoa acesse o que quiser, da forma como quiser, na hora em que quiser. Nossos usuários já voltam em vários momentos do dia. O que fazemos agora é tornar a página ainda mais conveniente, entregando, na palma da mão, a melhor curadoria e a melhor forma de ofertar cada conteúdo”, explica Thaísa.
As mudanças foram planejadas a partir da escuta dos consumidores, que relataram suas experiências, trouxeram novos insights e ajudaram a globo.com a mudar.
Novidades para o mercado publicitário
A transformação da página abre novas oportunidades para o mercado publicitário e cria oportunidades para que os anunciantes façam parte de narrativas contextualizadas. Isso torna a página capaz de oferecer produtos adequados a muitos objetivos de campanha, sejam eles de visibilidade e alcance, contexto ou conversão.
O novo desenho traz também novos espaços de publicidade, construídos para preservar o engajamento, priorizando a experiência do usuário. Essas novas posições respondem à alta demanda do mercado pelo produto, que já tem seus espaços publicitários reservados com cerca de 90 dias de antecedência.
Confira abaixo a lista das marcas do Grupo Globo no digital:
- G1
- Gshow
- Ge
- Globoplay
- Receitas
- Dropz
- BIS
- Canal Brasil
- Canal off
- Combate
- Futura
- GloboNews
- Gloob
- Gloobinho
- GNT
- Mais Globosat
- Megapix
- Multishow
- Premiere
- SporTV
- Telecine
- Universal +
- Viva
Editora Globo
- Auto Esporte
- Casa e Jardim
- Casa Vogue
- Crescer
- Época
- Época Negócios
- Extra
- Galileu
- Glamour
- Globo Rural
- GQ Brasil
- Marie Claire
- Monet
- O Globo
- PEGN
- Quem
- Um Só Planeta
- Valor Econômico
- Valor Investe
- Vogue
- BHFM
- CBN
- Rádio Globo
Homepage globo.com ganha nova versão com mudança no visual e mais agilidade - G1
Read More
No comments:
Post a Comment