O Free Fire é o jogo de maior engajamento nas redes sociais no Brasil, respondendo por 65% do total de ações em publicações das dez marcas de games mais relevantes no Facebook, no Instagram e no Twitter. O dado, referente ao primeiro semestre de 2021 e que mostra a força do battle royale da Garena na internet, está em um estudo da Comscore, empresa de análise de audiência digital, sobre o mercado de games. Confira o top 10 abaixo.
O levantamento, ao qual o ge teve acesso com exclusividade, mostra que o Free Fire registrou, de janeiro a junho de 2021, 23.330.737 ações em posts nos perfis oficiais no Facebook, no Twitter e no Instagram. A Comscore considera como ações as reações, os comentários, os compartilhamentos, as curtidas e os retuítes.
O Free Fire também lidera a estatística de audiência, que representa a quantidade de seguidores nas redes sociais, descontadas as repetições. De acordo com a Comscore, pessoas que sigam os perfis oficiais do jogo em mais de uma das três plataformas analisadas contam como uma única unidade na audiência.
"Olhando o top 10, só o Free Fire representa 65% do total de ações dentro desta categoria. Obviamente é o game que domina e está na crista da onda", comenta o diretor geral da Comscore no Brasil, Eduardo Carneiro.
O post com maior engajamento no primeiro semestre foi o que divulgou, no Instagram, o lançamento da Calça Angelical no evento Magias Premiadas, no Free Fire. Foram mais de 324 mil curtidas e mais de 15 mil comentários.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/8/D/qKfir5RNGkJ9oX8tWg6Q/free-fire-divulgacao-garena.jpg)
Free Fire é o battle royale para celulares da Garena — Foto: Divulgação/Garena
O segundo colocado no ranking é o League of Legends, que teve 6.667.508 ações no primeiro semestre, o que corresponde a 19% do total de engajamento do top 10 das marcas de games mais relevantes nas redes sociais nesse período.
Na sequência do ranking aparecem PlayStation, Fortnite, Ubisoft, Nintendo, EA Sports FIFA, Pokemon GO, Call of Duty e Clash Royale.
Confira o top 10 com os principais dados:
Top 10 de engajamento de games nas redes sociais
Posição | Título | Ações | Ações por post | Audiência |
1ª | Garena Free Fire | 23.330.737 | 18.072 | 11.914.445 |
2ª | League of Legends | 6.667.508 | 9.996 | 4.641.099 |
3ª | PlayStation | 2.347.264 | 1.679 | 5.479.129 |
4ª | Fortnite | 1.497.780 | 2.329 | 542.975 |
5ª | Ubisoft | 1.103.620 | 785 | 6.752.813 |
6ª | Nintendo | 302.401 | 572 | 120.988 |
7ª | EA Sports FIFA | 295.893 | 408 | 1.800.055 |
8ª | Pokemon GO | 86.668 | 104 | 529.013 |
9ª | Call of Duty | 68.963 | 340 | - |
10ª | Clash Royale | 60.892 | 146 | 69.198 |
Free Fire é o jogo de maior engajamento na web; veja top 10 - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment