Na última quinta-feira (22), a Microsoft lançou a atualização 22000.100 da prévia do Windows 11, que está disponível no programa Insider. As principais novidades incluem o começo da integração do chat para o Microsoft Teams, mudanças de design na barra de tarefas e na Microsoft Store e um atalho para o assistente de foco na janela de notificações, além da correção de bugs. Por enquanto, a build será oferecida apenas na versão para desenvolvedores (Dev Channel).
Chat do Teams
A interface do Teams no WindowsFonte: Divulgação/Microsoft
O sistema operacional (SO) agora terá um ícone na barra de tarefas com todos os seus contatos do Teams e um atalho para conversas.
Quando o usuário receber uma mensagem, uma notificação aparecerá no canto da tela; será possível responder à mensagem e atender ligações diretamente pelo pop-up.
As notificações respeitarão as configurações do assistente de focoFonte: Divulgação/ Microsoft
Para adicionar contatos, agora o consumidor pode escrever para e-mails ou celulares sem códigos especiais. O destinatário receberá o conteúdo com um convite para ingressar no Teams.
Atalhos e mudanças de design
Através da central de notificações, o assistente de foco, também chamado de período de silêncio, consegue ocultar os pop-ups caso o usuário não queira ser incomodado durante filmes ou jogos.
Atalho na janela de notificaçõesFonte: Divulgação/Microsoft
O design da janela dos ícones ocultos — aquela setinha ao lado da linguagem do SO — foi reformulada e agora tem os cantos arredondados. Erros de exibição na aba podem ocorrer; a empresa recomenda a troca de temas para a correção.
Quando um aplicativo precisar de atenção, uma pequena "pílula" vermelha aparecerá abaixo do ícone. A Microsoft afirma que isso captura a atenção do usuário, mas não é uma grande distração.
Ilustração do novo sistema de alertasFonte: Divulgação/Microsoft
Por fim, a navegação na Microsoft Store está mais rápida. Quando um filme ou app for selecionado, novas animações serão exibidas para evidenciar o produto escolhido. Confira um exemplo no GIF abaixo.
As novas animações da Microsoft StoreFonte: Divulgação/Microsoft
Como todas as outras atualizações, a build 22000.100 traz várias correções e ajustes. Veja mais detalhes no blog oficial da empresa — não está disponível em português.
É importante ressaltar que o Windows 11 ainda possui erros que não foram resolvidos pela atualização, como a barra de pesquisa não registrando comandos e atalhos na área de trabalho abrindo programas errados. Ou seja, este período de testes não é recomendado para o uso diário.
Windows 11: veja as mudanças da nova versão prévia do sistema - TecMundo
Read More
No comments:
Post a Comment