A Sony e a Multilaser anunciaram nesta semana uma parceria que deve marcar o retorno da venda de fones de ouvido da japonesa em solo nacional. A novidade foi confirmada quatro meses após a Sony encerrar as suas atividades no Brasil.
De acordo com as empresas, apesar da Multilaser possuir fábricas no país, todos os fones da Sony serão importados. Além disso, o Estadão confirmou que apenas modelos "premium" da japonesa estarão disponíveis por aqui.
Inicialmente serão vendidos 23 produtos, influindo fones "in-ear" e modelos com Bluetooth. Os preços dos dispositivos devem variar de R$ 60 a R$ 2.700.
Comentando a novidade, André Poroger, vice-presidente de produtos da Multilaser, disse que o foco nos fones premium da Sony evita uma canibalização entre as opções da japonesa e os produtos com marca própria ou Pulse.
Quando a Sony anunciou o fechamento da fábrica começamos a estudar a possibilidade.
A Multilaser também promete que a parceria deve fazer com que o mercado brasileiro fique mais alinhado com os lançamentos em outros países, uma vez que o foco da empresa é acelerar a chegada dos produtos.
Ana Malerbi, gerente de marketing da Sony, reforçou que a marca não estuda a fabricação local dos fones.
O foco será em áudio porque conseguimos cativar amantes de fones de ouvido nos últimos três anos no Brasil. É uma categoria com crescimento exponencial.
Cabe lembrar que a Multilaser também foi a responsável pelo retorno da marca Toshiba ao mercado brasileiro de Smart TVs.
Sony e Multilaser anunciam parceria e fones de ouvido da japonesa retornam ao Brasil - Tudocelular.com
Read More
No comments:
Post a Comment