Uma equipe de astrônomos da Universidade de Stanford achou algo incomum, luz que vem detrás de um buraco negro. A descpberta foi publicada na revista Nature, e comprovam a teoria da relatividade embasada pelo astrofísico Albert Einstein, em 1905.
De acordo com o site SciTech Daily, a equipe do cientista Dan Wilkins, de Stanford observou raios-X lançados por um buraco negro supermassivo em uma galáxia a aproximadamente 800 milhões de anos-luz de distância da Terra.
Os telescópios registraram aum fato bem raro, os flashes, além dos raios-x que eram menores e conforme saíam, a aparência era de cores diferentes aos clarões. De acordo com Wilkins, cientista do Instituto Kavli para Astrofísica de Partículas e Cosmologia em Stanford e SLAC National Accelerator Laborator, as luzes que entrar no buraco negro não saem.
"Qualquer luz que entra naquele buraco negro não sai, então não devemos ser capazes de ver nada que esteja por trás do buraco negro [...] A razão pela qual podemos ver isso é porque aquele buraco negro está deformando o espaço, dobrando a luz e torcendo os campos magnéticos em torno de si mesmo".
Astrônomos detectam luz por trás de buraco negro pela primeira vez e confirmam teoria de Einstein - Bolavip Brasil
Read More
No comments:
Post a Comment