O Windows 11 teve novas informações divulgadas nesta semana, incluindo wallpapers que serão utilizados pela Microsoft e possíveis funções que chegarão na próxima versão do sistema operacional. A nova geração está prevista para ser anunciada pela desenvolvedora na próxima quinta-feira (24), mas já teve uma imagem ISO vazada, permitindo que usuários mais experientes testassem antecipadamente o software.
De fato o Windows 11 recebeu melhorias gerais e novos recursos, no entanto, testes indicam que o sistema terá um desempenho inferior se comparado com a geração atual.
Testes do Windows 11
Especialistas testaram o desempenho da ISO antecipada do Windows 11 – que ainda não é a versão estável – e identificaram uma performance inferior ao Windows 10 nos testes de benchmark. O primeiro teste foi realizado no Speedometer 2.0 e a pontuação obtida foi superior, porém os usuários que realizaram a análise afirmaram que a diferença pode ter relação com o uso de diferentes versões do Google Chrome,
No Cinebench R23 os resultados do teste de thread único apresentaram poucas diferenças entre as versões do sistema, mas ao processar vários fluxos de dados o Windows 11 mostrou uma redução de desempenho de cerca de 10% se comparado com seu antecessor.
O programa 3DMark Night Raid também foi usado para mensurar o desempenho do Windows 11 em diferentes processadores, sendo um AMD e o outro Intel. No primeiro os testes indicaram um resultado equivalente nas duas gerações, porém o mesmo não foi visto com o SoC da Intel, em que recém-chegado teve uma queda de 4% na performance, sendo superado pelo Windows 10.
Vale ressaltar que a versão testada ainda não foi oficializada e por isso não traz todos os níveis de otimização que ainda serão adicionados pela Microsoft. O sistema estável trará melhorias e um desempenho superior.
Você está ansioso pela chegada do Windows 11? Acredita que haverá uma evolução significativa? Use o campo de comentários e conta pra gente!
Windows 11: testes revelam desempenho inferior se comparado com o Windows 10 - Tudocelular.com
Read More
No comments:
Post a Comment