Iniciando as comemorações do primeiro aniversário de seu shooter, a Riot Games anunciou que está desenvolvendo uma versão mobile de Valorant. O anúncio, curiosamente, foi "furado" por veículos estrangeiros, e ainda não apareceu nas redes oficiais da empresa. De acordo com Polygon e Dexerto, o jogo ainda não possui data de lançamento, e deve ficar no forno por mais de um ano.
Phoenix, personagem do Valorant — Foto: Reprodução
A informação do lançamento de um jogo mobile veio junto da surpreendente base mensal de jogadores: Valorant tem 14 milhões de jogadores ativos a cada mês. A nível de comparação, o CS:GO teve 26,9 milhões de jogadores no mês de maio de 2021.
Em entrevista ao Polygon, a produtora executiva Anna Donlon contou mais sobre os desafios de se levar o shooter tático aos celulares:
— Nós não começamos com 'Vamos fazer Valorant para mobile'. Começamos com 'Nós conseguimos fazer Valorant para mobile?' e muito ceticismo. Em nossa opinião, tudo que você consegue jogando no PC, você deve conseguir jogando Valorant no mobile, mas temos que reconhecer que o jogador mobile é diferente — afirmou Donlon.
Ela ainda diz que o intuito da Riot não é levar o público do PC para o mobile, garantindo que a desenvolvedora segue comprometida com manter o nível da versão para computadores lá em cima. Da mesma maneira, o plano é que a versão mobile seja muito bem executada.
Donlon também abordou uma possível versão para consoles, mas não deu tantas esperanças assim:
— Console é óbvio para FPS, né? Mas esse tipo de jogo, um shooter tático, não é fácil no console. Não é fácil ter o mesmo nível de integridade competitiva em uma plataforma onde o controle está lutando contra você nesse aspecto. E nós apenas não queríamos isso [...] Então, nós percebemos que levá-lo para o mobile seria mais rápido e mais fácil – disse a produtora.
Por fim, Donlon não deu uma janela precisa de lançamento para Valorant Mobile, apenas afirmou que ele deve sair durante o "Ano 2" de Valorant.
Valorant Mobile é anunciado pela Riot Games - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment