Em meio à pandemia, o uso de ferramentas colaborativas se mostrou importante para auxiliar os profissionais no trabalho remoto. Por isso, o Google apresentou nesta segunda-feira (14) algumas mudanças para o Workspace, sua plataforma sucessora da antiga G Suite. A boa notícia é que a companhia de Mountain View vai disponibilizar a novidade de graça para todos que possuem uma conta do Google.
Segundo a empresa, agora o Workspace vai passar a contar com mais de três bilhões de usuários. Para ter acesso aos serviços, primeiro é preciso ativar o Google Chat no menu de configurações da sua conta do Google. Para isso, basta abrir o Gmail no computador e seguir os passos abaixo:
publicidade
- No canto superior direito, clique em ‘Configurações rápidas’ (no ícone de engrenagem) e acesse ‘Ver todas as configurações’;
- Na parte superior, clique em ‘Chat e Meet’;
- Para ativar o serviço, marque a caixa de seleção ‘Google Chat’ na seção ‘Chat’.
Confirme a mudança clicando em ‘OK’ e depois em ‘Salvar alterações’. Em seguida, a página do Gmail irá recarregar com o Google Chat ativado. Vale ressaltar que este processo desativa o antigo Google Hangouts.
Leia mais:
De forma similar a ferramentas oferecidas por outras empresas, o Workspace permite, por exemplo, adicionar anexos ou documentos relevantes em uma conversa. Além disso, não será preciso adicionar outros usuários pelo endereço de e-mail, eles podem ser mencionados usando o seu ‘@’.
As ‘Salas’, onde os usuários se conectavam com outros colaboradores, vão mudar para os ‘Spaces’. Segundo o Google, os novos “espaços” de chat terão uma interface renovada que promete facilitar o trabalho, com conversas divididas em tópicos, reações, dentre outras funcionalidades. Basicamente, é o que já é oferecido por concorrentes como o Slack e o Discord, contudo, funcionando integrado à sua conta do Google.
Fonte: Google
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Google libera Workspace e Google Chat de graça para todos; confira como ativar o serviço - Olhar Digital
Read More
No comments:
Post a Comment