Se você tentou instalar a versão vazada do Windows 11 e recebeu uma mensagem de erro dizendo que seu PC "não atende aos requisitos necessários e que ele precisa suportar o TPM 2.0" mesmo com a Inicialização Segura habilitada, é possível contornar isso de duas maneiras. Uma delas requer que o usuário substitua um arquivo na ISO vazada do Windows 11 por um arquivo presente na ISO do Windows 10, enquanto a outra requer apenas que o usuário habilite uma opção no UEFI do PC em sistemas com processadores AMD e Intel.
Windows 11: Instalamos o novo sistema
operacional da Microsoft - Veja impressões
Muitos PCs com processadores AMD disponíveis atualmente incluem suporte para o chamado Firmware TPM ou fTPM, mas ele vem desabilitado por padrão. Em termos simples, o fTPM é uma alternativa baseada em software para PCs sem um chip TPM dedicado. No caso dos sistemas com processadores Intel, o nome da opção no UEFI do PC geralmente é PTT (Intel Platform Trust Technology).
No exemplo abaixo é possível ver como habilitar o fTPM em um PC equipado com um processador AMD Ryzen 5 2400G:
Reprodução/Fabio Rosolen
Com a opção habilitada, é possível conferir o resultado no Gerenciador de Dispositivos e no aplicativo Segurança do Windows:
Reprodução/Fabio Rosolen
Reprodução/Fabio Rosolen
A outra maneira é um pouco mais “invasiva” e não há garantias de que o sistema não apresentará instabilidade. Para começar, é necessário ter uma ISO do Windows 10 e a ISO vazada do Windows 11.
Abra a ISO do Windows 10 no Explorador de Arquivos clicando com o botão direito do mouse e selecionando Montar e depois localize e copie o arquivo chamado “appraiserres.dll” para um local seguro:
Reprodução/Fabio Rosolen
Reprodução/Fabio Rosolen
Com o arquivo copiado, abra a ISO vazada do Windows 11 em um programa como UltraISO (pago), WinISO (pago), AnyBurn (gratuito) ou similar e substitua o arquivo “appraiserres.dll” original pela versão copiada do Windows 10:
Reprodução/Fabio Rosolen
Reprodução/Fabio Rosolen
Reprodução/Fabio Rosolen
Com isso a instalação deve ocorrer sem maiores problemas. Ainda não foi confirmado se a versão final do Windows 11 exigirá o TPM 2,0 para todos os PCs, mas fontes dizem que isto ocorre com a versão vazada porque a suposta origem dela é um fabricante de PCs.
Fonte: FossbytesComo instalar o Windows 11 em sistemas sem um chip TPM 2.0 - Mundo Conectado
Read More
No comments:
Post a Comment