As expectativas sobre o Windows 11 têm aumentado ao passo que informações e capturas de tela da nova versão do sistema operacional da Microsoft vazam na internet.
Usuários exploradores já compartilharam vídeos que mostram novo Menu Iniciar e Barra de Tarefas, design reformulado, melhorias e recursos herdados do Windows 10X e até mesmo papéis de parede inéditos. O Windows 10 perderá suporte em 2025, e a boa notícia é que o novo SO será gratuito.
Mais novidades a respeito do Windows 11 envolvem o desempenho do sistema operacional, aparentemente superior à geração antecessora, e um detalhe relacionado a conexão de múltiplos monitores.
Novos testes de benchmark apontam que o novo SO é feito para o Intel Alder Lake de 12ª com design big.LITTLE e outras CPUs com arquiteturas similares. Isso porque o Windows 11 melhorou em 5.8% a performance do processador nos testes multi-thread e em 2% na testagem single-thread.
Testes de benchmark comparando o Windows 11 e 10. Imagem: HotHardware
Os benchmarks utilizaram o Windows 11 ISO vazado recentemente para testar a CPU Intel Lakefield Core i7-L16G7 e chegaram à conclusão de que o sistema aprimora a performance quando a arquitetura usada é similar à big.LITTLE da ARM.
Com a chegada do Alder Lake, a Intel pode finalmente estar retornando à competição em termos de eficiência e performance tanto com a Apple quanto com a AMD.
O Intel Alder Lake deve ser lançado ainda este ano com DDR5 e PCIe 5.0; a introdução de núcleos SMALL deve aumentar significativamente o poder de eficiência da CPU, tornando-a mais poderosa que o chip Apple M1 e mesmo os produtos da AMD, que no momento não possui planos de lançamento de processadores com esse tipo de arquitetura.
A outra novidade é que o Windows 11 deve tornar mais simples a tarefa de conectar monitores ao PC e trazer novas opções de conexão que beneficiarão principalmente laptops com telas externas.
Atualmente, o sistema operacional apresenta alguns problemas nesse processo: ao adaptar um laptop para um monitor desktop, por exemplo, por vezes se faz necessário o reajuste de aplicações na tela.
O novo sistema operacional lembrará como as janelas foram organizadas da última vez que o PC foi conectado a um monitor externo, trazendo as mesmas posições para a próxima reconexão.
Além disso, essas janelas serão minimizadas quando o monitor for desconectado, o que significa que o usuário não mais precisará lutar para encontrar as aplicações no monitor principal que por algum acaso foram mudadas de posição.
A Microsoft deve revelar o Windows 11 muito em breve, no dia 24 de junho. Resta aguardar para saber na íntegra todas as novidades que o SO trará, isso se mais vazamentos não nos contarem tudo antes da hora.
Quais as suas expectativas sobre o Windows 11?
Boost! Windows 11 melhora performance do Intel Alder Lake e conexão de monitores externos - Tudocelular.com
Read More
No comments:
Post a Comment