Além de confirmar a data oficial de lançamento do novo HarmonyOS, a Huawei também modificou a página oficial da EMUI na China. Isso porque a fabricante finalmente matou a marca associada ao Android para dar lugar ao seu novo sistema operacional.
De acordo com relatos de diversos usuários chineses, a página da EMUI no Weibo teve seu nome substituído pelo do HarmonyOS nesta manhã. Isso aconteceu mesmo em um momento onde todos já sabem que a interface ainda deve continuar rodando em diversos smartphones da marca.
Em vez de manter as duas páginas de suporte, a Huawei resolveu encerrar o nome EMUI para transformar tudo em HarmonyOS.
Curiosamente, a Huawei até tinha criado uma página separada para o HarmonyOS, mas substituir a EMUI pelo nome do novo software parece algo mais fácil para a fabricante. Isso porque ela acaba reaproveitando todo o público que já seguia o perfil dedicado a sua interface.
Além de matar os canais de suporte da EMUI, a Huawei também confirmou que não irá mais desenvolver qualquer novo recurso para a interface.
Vale lembrar que a apresentação oficial do HarmonyOS deve acontecer na próxima quarta-feira (2), sendo que a Huawei também deve usar o evento para apresentar um novo tablet. Esse será o primeiro dispositivo da marca a sair da caixa com o sistema operacional.
Fim de uma era! Huawei mata EMUI para dar lugar ao HarmonyOS - Tudocelular.com
Read More
No comments:
Post a Comment